AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2024 às 08h24min - Atualizada em 23/05/2024 às 08h24min

Timão vence o América-RN e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Jogando na Neo Química Arena, Corinthians faz 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Cacá

https://www.corinthians.com.br/
Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (22), quando recebeu o América-RN pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Jogando na Neo Química Arena, o Timão tinha vantagem do empate, por ter vencido no jogo de ida. Mesmo assim se impôs em casa e venceu a partida por 2 a 1, avançando para as oitavas de final da competição.

Yuri Alberto marcou no primeiro tempo e Cacá, na segunda etapa. O Alvinegro chegou a sofrer um gol no início do segundo tempo, porém, com o jogo controlado, conseguiu desempatar. O próximo adversário do Timão na Copa do Brasil será definido por sorteio pela CBF e as partidas devem ocorrer entre o final de julho e o começo de agosto.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gustavo Silva, Igor Coronado, Pedro Raul, Fausto Vera e Paulinho. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Gustavo Henrique, Giovane, Matheus Bidu, Biro e Léo Mana.

Primeiro tempo
Com a casa cheia, o Timão iniciou empurrado pela Fiel Torcida, passou os primeiros minutos da partida trocando passes e chegando com velocidade no campo do adversário. O América, por sua vez, se defendia para tentar sair ao contra-ataque, o que pouco conseguia.

Aos 10 minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da área e bateu pro gol, mas o goleiro Renan Bragança salvou o América. Aos 18 minutos, mais uma boa oportunidade desperdiçada pelo Timão: após cobrança de falta de Fagner pelo lado direito, Cacá escorou e a bola sobrou para Félix Torres, que girou e chutou dentro da área. Foi por cima do gol, levando perigo.

A equipe potiguar tentou responder com Gustavo Henrique. O atacante do América chegou a finalizar, mas a bola saiu, após Hugo afastar o perigo. A cobrança de escanteio foi fechada e Carlos Miguel afastou.

Aos 25, o Timão voltou ao ataque para pressionar o adversário. Fagner lançou para Wesley, que achou Rodrigo Garro, que chutou em cima da marcação. No rebote de Raniele, a bola novamente explodiu na zaga.

Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, a bola sobrou para Hugo que soltou uma bomba de fora da área, a bola foi pra fora.

Gol do Corinthians! Aos 41 minutos: o América afastou mal, e a bola sobrou para Breno Bidon, dentro da área. Bidon viu Yuri Alberto e rolou a bola para ele fuzilar para dentro do gol: 1 a 0!

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

O Timão chegou mais uma vez aos 47: Romero lançou para Yuri Alberto na área que, de peito, fez o passe para Fagner. O lateral do Corinthians chutou e o goleiro fez a defesa.

Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.

Segundo tempo
O Timão voltou com a mesma formação.

Aos dois minutos, em uma ligação direta ao ataque, o atacante Gustavo Henrique trombou com Carlos Miguel. O arqueiro alvinegro fez a defesa, mas ambos jogadores ficaram sentindo a trombada.

Aos oito minutos, o América conseguiu o empate. Wenderson chutou de fora da área e fez um belo gol: 1 a 1. Com este resultado, o placar agregado ficava em 3 a 2 para o Timão.

O Corinthians tentou a resposta logo em seguida: Romero recebeu e bateu cruzado de dentro da área. O goleiro Renan Bragança fez a defesa.

O Alvinegro retomou o controle total do jogo após o tento adversário. Aos 17 minutos, Fagner, pela direita fez o passe para Yuri Alberto, que chutou pra fora. Aos 18 minutos, Wesley fez o passe para Breno Bidon, que de fora da área bateu colocado, a bola passou rente ao ângulo e foi pra fora.

O Timão mexeu duas vezes aos 25 minutos. Saíram Romero e Breno Bidon e entraram Gustavo Silva e Igor Coronado.

Aos 31 minutos, Igor Coronado levantou na área e Yuri Alberto não conseguiu chegar a tempo para empurrar para o gol. Na jogada seguinte, Gustavo Silva também mandou para a área, mas Yuri não conseguiu finalizar.

Novamente o Timão mexeu. Aos 35 minutos saiu Yuri Alberto e entrou Pedro Raul.

Gol do Corinthians! Aos 45 minutos, Raniele rouba a bola do lado esquerdo, e joga na área, a bola sobrou para Cacá, que girou e bateu, colocando o Timão na frente: 2 a 1!

Aos 41 minutos, o América chegou com perigo. Souza chutou de fora da área e Calos Miguel espalmou. Aos 46 as últimas alterações do Corinthians: saíram Rodrigo Garro e Wesley e entraram Fausto Vera e Paulinho.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Fim de jogo na Neo Química Arena! O Corinthians vence e avança para as oitavas de final da competição.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (28), quando encara o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024. A partida começa às 19h, na Neo Química Arena.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »