AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2024 às 08h21min - Atualizada em 23/05/2024 às 08h21min

Red Bull Bragantino e Vasco avançam às oitavas da Copa Betano do Brasil

Equipe paulista e carioca são os primeiros classificados para as oitavas de final; nesta quarta-feira (22), serão mais seis times a garantirem a vaga

Assessoria CBF
Com dois gols, Vegetti foi decisivo para a classificação do Vasco às oitavas da Copa Betano do Brasil Créditos: Leandro Amorim/Vasco
Red Bull Bragantino e Vasco foram os primeiros times classificados para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Na noite dessa terça-feira (21), a equipe de Bragança Paulista superou o Sousa-PB por 3 a 0, no Nabi Abi Chedid, e o Vasco eliminou o Fortaleza nos pênaltis, após empate por 3 a 3 em São Januário.

Após o 1 a 1 no jogo de ida no Marizão, o Red Bull Bragantino mostrou sua força diante do Dino, que apresentava uma das melhores histórias desta temporada após passar por Cruzeiro e Petrolina-PE. Em casa, Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Mosquera fizeram os gols da vitória do Massa Bruta.

Já Cruzmaltino e Leão do Pici fizeram um grande embate. Depois do placar zerado na Arena Castelão, não faltaram gols na partida de volta. Marinho abriu o placar para os visitantes aos 11 minutos de jogo e Vegetti igualou cinco minutos depois. Na volta do segundo tempo, Lucero voltou a colocar o Fortaleza à frente e Vegetti, novamente, empatou para o Vasco, que ficou em vantagem com gol de Piton. Hércules, aos 43 da etapa final, marcou o gol do 3 a 3.

Nas penalidades, depois de cobranças perfeitas de ambos os lados, Léo Jardim defendeu a tentativa de Kervin e garantiu a classificação de seu time, para delírio da torcida vascaína presente.

Nesta quarta-feira (22), a competição mais inclusiva do país conhecerá mais seis clubes classificados para a próxima fase. Às 19h, serão três confrontos: Atlético-GO x Brusque-SC, no Antônio Accioly, em Goiânia; Vitória x Botafogo, no Manoel Barradas, em Salvador; e Fluminense x Sampaio Corrêa, Maracanã, no Rio de Janeiro. Este último jogo terá arbitragem 100% feminina pela primeira vez na história da Copa do Brasil.

Às 20h, o Corinthians enfrenta o América-RN, na Neo Química Arena, em São Paulo, mesmo horário em que o Sport encara o Atlético-MG na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Às 21h30, o Amazonas busca a vaga contra o Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Veja os jogos da 3ª Fase da Copa Betano do Brasil:

Quarta-feira (22)

Atlético-GO x Brusque-SC - 19h - Antônio Accioly, em Goiânia

Fluminense x Sampaio Corrêa - 19h - Maracanã, no Rio de Janeiro

Vitória x Botafogo - 19h - Manoel Barradas, em Salvador

Corinthians x América-RN - 20h - Neo Química Arena, em São Paulo

Sport x Atlético-MG - 20h - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Amazonas x Flamengo - 21h30 - Arena da Amazônia, em Manaus

Quinta-feira (23)

Criciúma x Bahia - 19h - Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Botafogo-SP x Palmeiras - 19h - Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Cuiabá x Goiás - 19h30 - Arena Pantanal, em Cuiabá

São Paulo x Águia de Marabá - 21h30 - MorumBIS, em São Paulo

Ceará x CRB - 21h30 - Arena Castelão, em Fortaleza

Resultados anteriores:

Terça-feira (21)

Red Bull Bragantino 3 x 0 Sousa-PB - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Vasco 3 (5) x (4) 3 Fortaleza - São Januário, no Rio de Janeiro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »