AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2024 às 06h00min - Atualizada em 22/05/2024 às 06h00min

Atleta do Time SP conquista seu primeiro ouro em mundiais

Raíssa Machado venceu na classe F56 de lançamento de dardo; Jerusa Geber, Lorena Spoladore e Ketyla Teodoro também garantiram medalhas

Governo SP
Foto: Alessandra Cabral/CPB
Na noite de segunda-feira (20), a atleta do Time São Paulo Paralímpico, Raíssa Machado, conquistou sua primeira medalha de ouro na disputa do Mundial de Atletismo em Kobe, no Japão.

Raíssa lançou o dardo em 24,22m, recorde da competição, e se consagrou a grande vencedora na classe F56, seguida pela iraquiana Hashemiyeh Moavi que fez 22,74m e a chinesa Lin Sitong que conquistou o bronze com 22,68m.

Além de Raíssa, outras atletas do Time SP brilharam na noite desta segunda: Jerusa Geber conquistou mais um ouro nos 100m da classe T11 e Lorena Spoladore levou a medalha de bronze na mesma disputa. Ketyla Teodoro conquistou o bronze nos 400m da T12.

As atletas fazem parte da equipe de elite do esporte paralímpico paulista. O Time SP foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e, em 2024, conta R$ 7,6 milhões de investimento direcionados a 149 atletas de 16 modalidades, que representam o Estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

“Estamos entusiasmados com os resultados e as conquistas dos atletas do Time SP em Kobe, no Japão. Esta é uma demonstração do que eles ainda podem alcançar nos Jogos de Paris. Continuaremos torcendo por todos os nossos atletas, certos de que juntos vamos mais longe.”, ressaltou o secretário Marcos da Costa.

Com as conquistas, o Brasil chegou ao seu 14º ouro na competição somando seis pratas e cinco bronzes, atrás somente da China no quadro de medalhas, que conta 15 ouros, 13 pratas e 13 bronzes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »