AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2024 às 17h56min - Atualizada em 08/05/2024 às 17h56min

Tutores de animais recorrem a grupos online para encontrar cães e gatos perdidos: 'São parte da família'

Assessoria de imprensa
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul há uma semana têm impactado os animais domésticos do estado, que deixaram suas casas e se encontram perdidos. Para amenizar essa tragédia, organizações de proteção animal estão trabalhando para resgatar os animais afetados pelas chuvas. Além disso, grupos independentes estão usando as redes sociais para criar anúncios e ajudar os animais a encontrar seus tutores ou um novo lar em meio ao caos.

A estudante Camila Loureiro procura há cinco dias os cães Cookie, um shih tzu de dois anos, e Tunico, um buldogue inglês de pouco mais de um ano e meio. Moradora do bairro Mathias Velho, em Canoas, ela relata que precisou deixar sua casa por conta dos alagamentos e deixou os animais soltos na esperança de que eles seriam resgatados.

“Dói demais saber que perdemos tudo e não temos também nossos amigos de quatro patas. Eles fazem parte da nossa família”, diz a Loureiro.

A família da estudante passou a compartilhar nas redes sociais imagens dos cães junto a um telefone de contato. Loureiro aponta que foi informada em um dos abrigos visitados que seus cachorros estavam lá horas antes, mas, quando chegaram ao local, os animais não foram encontrados.

“Estamos procurando-os em todos os lugares possíveis de acessar com carro, mas nos falaram que algumas pessoas estão roubando os animais nos abrigos. As ruas daqui ainda estão alagadas e estamos tendo dificuldades na busca”, desabafa.

Salvo da correnteza

A servidora pública Andreza Alcântara encontrou um cão se afogando enquanto deixava sua residência por conta das chuvas em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre. O cachorro apelidado de “doquinho” foi encontrado no sábado e tem uma coleira com o nome de uma empresa agropecuária da cidade.

“Vi este cão, que é muito pequeno, lutando para sobreviver na correnteza. Ele estava indo para baixo de um carro que saía do bairro quando gritei para que a motorista parasse o veículo e realizei o resgate”, explica.

A servidora compartilhou imagens do animal em grupos do bairro e espera encontrar o tutor do cachorro, descrito por ela como “educado” e “amoroso”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »