AtaNews Publicidade 728x90
15/04/2024 às 07h57min - Atualizada em 15/04/2024 às 07h57min

Palmeiras vence o duelo dos campeões em Salvador

O atual campeão brasileiro derrotou o Vitória, vencedor da Série B de 2023, no Barradão no encerramento da primeira rodada do Brasileirão Betano 2024

Assessoria CBF
CBF
1a Rodada Brasileirão Betano Créditos: Clara Bahri
O Palmeiras levou a melhor no duelo dos campeões. Com um gol de Richard Rios, o campeão brasileiro ganhou do Vitória, vencedor da Série B do ano passado, por 1 a 0, na noite deste domingo (14), no Manoel Barradas, em Salvador. O jogo encerrou a rodada de abertura do Brasileirão Betano 2024, que foi marcada pela festa dos torcedores nas arquibancadas e jogos emocionantes.
 
"Estou feliz pelo resultado. Começar com o pé direito é sempre importante", disse o colombiano Richard Rios, autor do único gol da partida, antes de deixar o gramado do Barradão. Ele foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu da Betano.
 

Os torcedores do Vitória lotaram o Barradão. Eles assistiram o retorno do Leão ao Brasileirão depois de 5 anos fora da competição. O público foi de 30.644 pagantes. Com o resultado, o Vitória perdeu a invencibilidade que durava mais de 10 meses no seu estádio.
 
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, assistiu a partida em Salvador. A comissão técnica está percorrendo o país observando os jogos dos times do Brasileirão. Até o final do mês, eles vão assistir 27 partidas.
 
 
CORINTHIANS CONSEGUE O MELHOR PÚBLICO
 
Antes do duelo dos campeões, outras cinco partidas agitaram o domingo pela Série A. Em Goiânia, o Flamengo venceu o Atlético-GO, por 2 a 1. Pedro e De La Cruz marcaram para os cariocas. Luiz Fernando fez o gol dos goianos.
 
O Corinthians levou o maior público da primeira rodada. Quase 45 mil torcedores assistiram ao empate dos donos da casa com o Atlético-MG por 0 a 0.
 

Em São Januário, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, diante de 17.722 torcedores. Os gols foram marcados por David e Mateus Carvalho em duas belas finalizações. Gustavo Martins descontou para o Grêmio.
 
O jogo foi marcado também por uma série de homenagens a Roberto Dinamite, morto no ano passado. Maior artilheiro da história do Brasileiro, ele dará nome ao troféu do goleador da competição instituído pela CBF a partir deste ano. Roberto completaria 70 anos no sábado
 
A maior goleada do Brasileiro foi do Athletico-PR. O time goleou o Cuiabá por 4 a 0. Pablo, Canobbio, Léo Godoy e Mastriani marcaram para o time de Curitiba.  
 
Em Belo Horizonte, o jogo de cinco gols foi vencido pelo Cruzeiro, que ganhou do Botafogo por 3 a 2. Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias marcaram os gols da vitória cruzeirense. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa fizeram para os cariocas.  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »