AtaNews Publicidade 728x90
13/04/2024 às 16h45min - Atualizada em 13/04/2024 às 16h45min

Intercâmbio Cultural na ABQM: Intercambistas de 13 Países Conhecem a Cultura Country Brasileira

Na última sexta, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) recebeu uma visita internacional especial. Intercambistas de 13 países tiveram a oportunidade única de mergulhar na cultura country brasileira e conhecer de perto a emblemática raça de cavalo Quarto de Milha.

Marlon Di Plava, diretamente para o Portal AtaNews
Foto: Divulgação
Organizado pela mãe rotariana e anfitriã do Rotary Club Alvorada, Lidiane, em colaboração com os distritos 4470 Araçatuba, 4480 SJRP, 4621 Sorocaba e 4563 São Paulo, o evento marcou a Primeira Interação Distrital de Rotary Clubs de Intercâmbio. O objetivo principal foi proporcionar uma experiência imersiva na cultura brasileira, destacando a importância do cavalo Quarto de Milha como símbolo dessa tradição.

Os convidados, representando países como México, Equador, Argentina, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Uganda, Índia, Tailândia, Taiwan e Austrália, foram recebidos calorosamente pela anfitriã na ABQM, Maria dos Anjos Moraes, uma renomada criadora da raça e competidora nacional e internacionalmente.

A presidente da ABQM, Mônica Ribeiro Cunha, também esteve presente para dar as boas-vindas aos visitantes internacionais.

Durante o evento, os intercambistas tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades, incluindo demonstrações equestres, passeios guiados pelos estábulos, e interações com os próprios cavalos Quarto de Milha. Além disso, puderam aprender sobre a história e o papel cultural desses magníficos animais na sociedade brasileira.

Essa iniciativa exemplar de intercâmbio cultural não apenas fortalece os laços entre os participantes dos diferentes países, mas também promove a valorização e preservação da cultura country brasileira e da raça Quarto de Milha. Espera-se que eventos como esse continuem a acontecer, enriquecendo as experiências de intercâmbio e promovendo a compreensão intercultural em todo o mundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »