AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2024 às 17h16min - Atualizada em 08/04/2024 às 17h16min

"Ser medalhista olímpico é minha meta", diz Gabriel Medina

Tricampeão mundial sonha com pódio em Paris após frustração em Tóquio-2020

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O surfe brasileiro ganhou o reforço de peso de Gabriel Medina nos Jogos de Paris-2024. O tricampeão mundial conquistou a vaga ao faturar o título do ISA Games em uma campanha brilhante na última tentativa de classificação e fará companhia a Filipe Toledo e João Chianca nas águas de Teahupoo, que vai receber a competição olímpica.

Medina já sentiu o gosto de competir na maior competição esportiva do mundo e não tem boas recordações. O surfista de Maresias amargou a quarta posição em Tóquio-2020 após perder uma semifinal polêmica para o japonês Kanoa Igarashi e ser superado na sequência pelo australiano Owen Wright na disputa pelo bronze. A meta agora é deixar a frustração para trás e enfim escrever seu nome na história olímpica.

"Quero manter o que estou fazendo, com foco e muito treino", disse Medina em entrevista ao site Olympics.com. "Não tenho segredos em relação a isso. Ser medalhista olímpico é minha meta e vou fazer de tudo para conseguir isso. Era um sonho poder estar no Taiti com o time brasileiro, a gente conseguiu realizar esse sonho."

Aos 30 anos, Medina passa por um momento de recomeço na carreira após fazer uma pausa para cuidar da saúde mental. Ele ficou afastado das competições de setembro de 2021 a maio de 2022 e garantiu que atualmente se sente muito melhor para voltar a brigar no topo.

"Me sinto 100% hoje. Todos esses anos têm sido muito divertidos. Tenho aprendido muito comigo e cada vez mais conhecendo eu mesmo. Então fico feliz de me entender melhor hoje e levar as coisas do melhor jeito possível, que eu me sinta bem", comentou.

Um dos trunfos do brasileiro para levar uma medalha para casa é o ótimo retrospecto em Teahupoo. Medina venceu as etapas do Taiti no WSL Championship Tour em 2014 e 2018, e terminou como vice-campeão em 2015, 2017, 2019 e 2023.

A conquista de uma de medalha em Paris-2024 pode significar mais uma grande história de superação no esporte, como aquelas que o atleta costumava acompanhar ainda como torcedor durante os Jogos Olímpicos.

"Quando eu era pequeno, voltando da escola, me lembro que parava para assistir [aos Jogos Olímpicos] na TV", lembrou Medina. "Era um programa em família, vendo a natação, torcendo pelo Brasil. Eu não sabia direito quem estava competindo, mas me lembro torcendo pelo meu país. Essa é minha primeira memória das Olimpíadas. Em casa, com a minha família e torcendo."

"Gosto de futebol, tênis, vôlei, gosto de basquete. Gosto do esporte no geral, existem lindas histórias de superação, eu admiro muito isso", finalizou o tricampeão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »