AtaNews Publicidade 728x90
07/04/2024 às 11h19min - Atualizada em 07/04/2024 às 11h19min

​Segunda-feira, 8 de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer

O carinho dos profissionais de saúde tem relevância no tratamento dos pacientes com câncer, ressalta oncologista do Austa Hospital

Assessoria de Imprensa do Austa Hospital
Divulgação/Austa Hospital
Esta segunda-feira, 8 de abril, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, doença cujos avanços em medicamentos e terapias são importantes, porém vem ganhando cada vez mais relevância o impacto positivo do cuidado dos profissionais de saúde, aliados a um ambiente humanizado para o sucesso do tratamento. "O paciente precisa sentir-se acolhido pelo médico, enfermagem, psicólogo, nutricionista, enfim, por todos que o acompanham na jornada de tratamento", ressalta a oncologista Bárbara Cristina Benetton Pinto, médica coordenadora do Centro de Oncologia do Austa Hospital, de Rio Preto.

Tão importante quanto o próprio tratamento oncológico, proporcionar um atendimento humanizado pode tornar a experiência do paciente mais confortável e fazer com que ele encare esse processo de forma mais leve e positiva.

"Muitas vezes, ao iniciar o tratamento, o paciente está em uma posição de insegurança e fragilidade, necessitando de cuidados tanto com sua saúde quanto com seu psicológico. Saber identificar essas vulnerabilidades faz toda a diferença na vida de um paciente e ainda pode contribuir no seu processo de recuperação", diz a oncologista.

Segundo ela, faz a diferença no atendimento humanizado a capacidade de os profissionais de saúde se colocarem no lugar do paciente, saberem ouvir, respeitar suas dificuldades e ampará-lo sempre que preciso. "A experiência do paciente não se resume apenas ao atendimento médico, mas também deve estabelecer uma relação de confiança", completa.

O Centro de Oncologia possui no seu DNA a mesma filosofia que norteia há quase 20 anos o tratamento de câncer no Austa Hospital, cuja unidade tornou-se referência pela humanização e acolhimento aos nossos pacientes.

Além de profissionais especialistas, o Centro de Oncologia dispõe de confortáveis instalações, com todos os equipamentos e infraestrutura necessárias para o tratamento, inclusive com consultórios e uma ampla sala de infusão com camas e poltronas onde são ministrados os medicamentos proporcionam, além de conforto, a privacidade necessária a cada paciente.

O Centro de Oncologia atende a todas as normas da Anvisa, Vigilância Sanitária e demais órgãos reguladores e fiscalizadores da saúde. Ele é totalmente integrado ao Austa Hospital e o Austa Medicina Diagnóstica, o que garante um cuidado completo ao paciente desde o diagnóstico para confirmação ou não da doença até se houver necessidade de cirurgia, internação em quarto ou UTI e atendimento na emergência.

O Centro de Oncologia do Austa Hospital funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e dispõe também de estacionamento próprio, também para conforto de seus clientes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »