AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2024 às 15h06min - Atualizada em 06/04/2024 às 09h04min

Museu de Arqueologia Bíblica oferece prática em escavação para crianças com autismo

A atividade faz parte do projeto MAB Kids, e contará com simulação de sítio arqueológico

DezoitoCom
Divulgação

O Museu de Arqueologia Bíblica (MAB) realizará no sábado, 6 de abril, uma ação educativa voltada para crianças que fazem parte do espectro autista. Os participantes terão a experiência simulada de uma escavação em sítio arqueológico, escrita cuneiforme entre outras.

 

Acompanhada pelos responsáveis, as crianças vão ser divididas em grupos. O circuito da atividade começa no hall do museu com uma breve introdução à arqueologia, o passeio será conduzido pela equipe educativa do MAB, Lucas Santos e Alyce Cardoso. A equipe utilizará réplicas do museu para que a criança tenha uma experiência sensorial. Após o tour inicial, os participantes passarão para a segunda área, em que irão aprender sobre a escrita cuneiforme, escrita pictográfica representada por desenhos, e fazer uma atividade em argila, praticando a escrita. No último momento, as crianças irão ao jardim da Bíblia para uma experiência completa em um sítio arqueológico, passando pelo processo de escavação e curadoria.

 

O projeto MAB Kids será focado em crianças de até 13 anos. Lucas Santos explica que, ”Por meio desse projeto, as crianças que possuem TEA têm a possibilidade de conhecer o museu em sua linguagem. Todas as condições do museu serão favoráveis para a acomodação dos visitantes”.

 

A atividade no museu fecha a semana de ações em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Para participar, é necessária a inscrição através deste link e ele pode ser encontrado na bio do perfil do MAB no Instagram
 

SERVIÇO: 

Projeto MAB Kids

- Data e Horário: 06 de Abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

- Local: Museu de Arqueologia Bíblica (dentro do Unasp - EC)

- Endereço: Estr. Mun. Pastor Walter Boger, S/N - Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho

- Participação gratuita

- Público: Crianças de 03 a 13 anos.
 

CONTATO À IMPRENSA :

Isabella Maciel

[email protected]

 (11) 98969-2226.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »