AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2024 às 19h46min - Atualizada em 04/04/2024 às 19h46min

Percival de Souza deixa a Record após 21 anos

Percival de Souza deixou a Record nesta quinta-feira. O comentarista e a emissora fizeram um acordo para encerrar a passagem de 21 anos

Luigi Civalli
https://ofuxico.com.br/televisao/percival-de-souza-deixa-a-record-apos-21-anos/
Percival de Souza – Edu Moraes/Record

Percival de Souza deixou a Record nesta quinta-feira, 4 de abril. O comentarista policial e a emissora fizeram um acordo para encerrar a passagem de 21 anos. A Record confirmou a saída por meio de um comunicado.

A Record ainda ofereceu ao jornalista de 80 anos uma possibilidade de ele continuar com projetos nas plataformas digitais da emissora, como o Arquivo Vivo, onde poderia comentar sobre crimes antigos. Mas Percival ainda não se decidiu.

Veja o comunicado da Record na íntegra:

“A RECORD vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora. Sua atuação como comentarista de segurança no ‘Cidade Alerta’, e em outras atrações, foi inestimável para nossa história e ajudou a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade.

Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia. Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira. 

Certos da importância para o jornalismo e o quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma onde já atua, como o blog no R7.com, o podcast “Arquivo Vivo” e outras possibilidades que virão.

Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante”.

Vale lembrar que, recentemente, ele passou por um procedimento de cateterismo e a preocupação com a saúde dele foi o principal fator para a direção da emissora decidir encerrar o vínculo.

Luiz Bacci, que comanda o Cidade Alerta, ainda mandou um recado a Percival no programa e o chamou de “pai”.

“Espero que você colha o que você colheu nesses anos, Percival. Você foi como um pai para mim”, disse.

Percival, que já passou por Folha, TV Globo, TV Cultura, Rádio Capital, Rádio Eldorado, Rádio Gazeta, ficou muito conhecido pela parceria que fez com Marcelo Rezende, no próprio Cidade Alerta, entre os anos de 2012 e 2017.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »