AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2024 às 16h45min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h45min

Colaboradores da Santa Casa de Birigui garantem proteção contra o vírus da gripe

Birigui/SP

Santa Casa Birigui
A Santa Casa de Birigui realizou nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) a campanha interna de vacinação contra a gripe, garantindo a proteção dos colaboradores, prestadores de serviços e estagiários contra a doença provocada pelo vírus influenza.

A iniciativa segue as diretrizes do Ministério da Saúde que classifica os trabalhadores da saúde como grupo prioritário da campanha. A ação foi coordenada pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), que recebeu 500 doses da vacina da Secretaria Municipal de Saúde.

A serviços gerais na Copa, Rita Teixeira Lordeiro, não perdeu tempo e foi uma das primeiras colaboradoras a se vacinar. “Tomo a vacina todos os anos para ficar protegida contra essa doença. É importante se vacinar porque é o nosso meio de proteção”, comentou.

A técnica de enfermagem, Andréia Barbosa de Alcantara, falou da facilidade da vacinação no local de trabalho. “É muito mais importante se prevenir do que se medicar. Então temos que nos conscientizar e valorizar que temos esse benefício aqui no hospital e aproveitar para se cuidar”, disse.

Quem também aproveitou a campanha interna de vacinação e garantiu a sua proteção foi a auxiliar de faturamento, Adriana Souza de Jesus. “Me sinto privilegiada por poder me vacinar e com isso evitar os vírus da gripe. Agradeço a Santa Casa por proporcionar essa facilidade ao imunizante”, frisou.

INFLUENZA

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Tem grande potencial de transmissibilidade, ocorrendo principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para outra suscetível.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o imunizante disponibilizado neste ano é trivalente, ou seja, é eficaz contra três cepas do vírus influenza: A (H1N1), H3N2 e influenza B. A vacinação tem como objetivo reduzir complicações, a sobrecarga nos serviços de saúde e óbitos pela doença.

Além dos trabalhadores da saúde, são público-alvo da campanha as crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas, professores, idosos com mais de 60 anos, entre outros. Para se vacinar é necessário procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »