AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2024 às 10h49min - Atualizada em 04/04/2024 às 10h49min

GM de Paulínia prende quadrilha que roubava motos na região

A operação foi feita pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia, que conseguiu recuperar cinco motocicletas, uma delas de alta cilindrada

Acidadeon
A operação foi feita pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia, que conseguiu recuperar cinco motocicletas, uma delas de alta cilindrada. (Foto: Divulgação/GM de Paulínia)
Uma quadrilha que roubava motos na região de Campinas foi presa na noite de ontem (3) em Paulínia. O flagrante ocorreu em uma chácara, onde três homens foram detidos e dois menores de 15 anos apreendidos. A operação foi feita pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia, que conseguiu recuperar cinco motocicletas, uma delas de alta cilindrada.

As motos estavam na chácara, localizada em uma estrada vicinal que conecta os municípios de Paulínia, Cosmópolis e Americana.

Os guardas municipais de Paulínia chegaram ao local algumas horas após a quadrilha ter roubado uma moto importada de alta cilindrada.


“Já estávamos realizando patrulhamento naquela região. Ao avistarmos uma moto em alta velocidade na estrada de terra, decidimos seguir seu trajeto, embora não tivéssemos certeza se era a mesma que havia sido roubada. Durante o patrulhamento, chegamos a uma área de mata e observamos pessoas saindo dela. Ao notarem a presença da viatura, tentaram se esconder em uma chácara próxima. Fizemos a abordagem e, após interrogatório, alegaram que fugiram porque estavam consumindo drogas. Porém, ao investigarmos a área, encontramos capacetes de motos jogados em um gramado, sendo que um deles tinha a chave da moto importada”, relatou Davies Lima, subinspetor da GM de Paulínia.

Além da moto roubada pouco antes, os GMs encontraram outras quatro motos no mesmo local, todas com numerações de identificação adulteradas.

O grupo foi conduzido para a delegacia de plantão em Americana. Segundo a Guarda Municipal, a quadrilha já foi detida várias vezes por roubo e furto de motos na região. “Eles não comercializam as motos. Roubam apenas para utilização pessoal, destruindo os veículos posteriormente”, terminou o guarda.

O grupo foi autuado por roubo e formação de quadrilha, enquanto os maiores responderão por corrupção de menores. O grupo permanece à disposição da Justiça. As motos serão periciadas para identificação dos proprietários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »