AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2024 às 09h39min - Atualizada em 04/04/2024 às 09h39min

Governo do Município participa de reunião para pleitear o projeto ‘Guri nas Escolas’ na rede municipal de ensino

Buritama/SP

Prefeitura Municipal Buritama
O Governo do Município de Buritama estuda a implantação do projeto ‘Guri nas Escolas’, da rede municipal de ensino. O primeiro passo aconteceu nesta terça-feira (2), no Centro Cultural, com a reunião online entre representantes do estado e da administração. O objetivo é pleitear o programa nas escolas e a aprovação do município é de responsabilidade do estado.

A intenção é inserir o projeto na grade curricular da educação municipal e deve atender, inicialmente, de 25 a 30 alunos. A próxima reunião acontece na quinta-feira (11), com a participação da diretora de Educação (Vania Cristina Frazatti Gambera Dias). Desde a criação do Guri, em 1995, já foram atendidas cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes.

O projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado. Ao todo são oferecidos mais de 70 mil vagas por ano, distribuídas em 400 polos de ensino no estado de São Paulo.

Segundo Luciene, o projeto Guri é uma iniciativa importante para oferecer acesso a música gratuitamente. “Contamos com ações culturais voltadas para a arte e o programa poderá complementar as atividades já desenvolvidas. Iremos trabalhar para que o município consiga implantar o projeto na educação municipal”, enfatizou a diretora.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o projeto Guri oferece às crianças a possibilidade da iniciação musical. “Por meio de atividades lúdicas e práticas que os alunos irão dar os primeiros passos na música. O programa é uma oportunidade de crescimento cultural e inclusão social, por meio de um projeto de qualidade”, enfatizou o prefeito ao salientar que a meta é ser aprovado nas próximas etapas para implantar o programa na rede municipal de ensino.

Participaram do encontro, o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, diretora de Cultura Luciene de Oliveira Santos e os vereadores João Luiz Peres Junior e Maria Cristina Nobre Santos. Do estado, estiveram presentes a coordenadora de relacionamento governamental, Lucia Camares Sartorelli, analista de relacionamento governamental, Milena Janine Saettine Guerra e a gerente regional de Araçatuba, Gislaine Abrego Carvalho.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »