AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2024 às 09h49min - Atualizada em 04/04/2024 às 07h19min

Sobrou chocolate da Páscoa? E agora

Confira dicas e saiba como reaproveitar as cascas dos ovos de chocolates

Regina Rodrigues
Divulgação
 

A Páscoa só acaba quando os chocolates acabam, não é mesmo? Mas a boa notícia é que a época mais doce do ano pode ganhar novos sabores se você souber aproveitar o que sobrou. É o que ensina Vivian Feldman, chef chocolatier parceira da Harald, empresa líder em coberturas e em chocolate para o mercado especializado no Brasil. 

A Chef preparou algumas dicas de como aproveitar as cascas de ovos confeccionados com chocolates nobres, como aqueles que fazem parte da linha Melken. “Se forem cascas preparadas de chocolate nobre, a dica é quebrá-las e fechar com um saco plástico bem vedado e armazenar em um lugar fresco e arejado, longe de qualquer coisa que passe gosto ou cheiro”, explica Vivian.

Já no caso dos ovos preparados com coberturas de chocolate, como os que compõem a linha TOP, a dica é um pouco diferente. “Nesse caso, o ideal é quebrar em pedaços e derreter em banho-maria ou micro-ondas e transformar em ‘barrinhas’ que protegem e diminuem a superfície de contato com ar, facilitando a organização do estoque. É importante lembrar que as ‘barrinhas’ devem ser utilizadas até 30 dias depois de feitas”, orienta a Chef.

Outra dica é usar as sobras do chocolate em receitas de doces como brownies, fondue, trufas, coberturas e recheios. Confira:
 

  1. Brownies de chocolate: Use o chocolate para preparar deliciosos brownies caseiros. Derreta o chocolate e adicione a massa de brownie para um toque extra de sabor.

 

  1. Fondue de chocolate: Se o clima estiver mais frio, é possível derreter o chocolate e preparar um bom fondue. No faça e venda, muita gente deixa o chocolate um pouco mais cremoso e o armazena em potinhos acrílicos ou plásticos, montando kits com os elementos como frutas, marshmallows e biscoitos.

 

  1. Cobertura e recheio para bolos e sobremesas: O chocolate derretido é perfeito para o preparo de ganaches que podem cobrir e rechear diversos tipos de receitas.

 

  1. Trufas de chocolate: As sobras também podem compor a lista de ingredientes para o preparo de trufas, que podem ser roladas em cacau em pó, coco ralado ou nozes picadas, trazendo um aspecto diferenciado que é ótimo para as vendas.

Conheça Melken:
Melken é a marca de chocolates nobres da Harald, reconhecida e recomendada por confeiteiros de todo o país pela facilidade de derreter e temperar, por ter muita indulgência e muito sabor, que elevam sua percepção de qualidade. O chocolate é ideal para qualquer receita porque molda, recheia e decora com o melhor rendimento e brilho. O portfólio Melken é apresentado em diversos formatos: barras, gotas, pó ou para decoração. Uma linha diversa e acessível para uso nos mais diferentes preparos e oportunidades.

Conheça TOP:
TOP é a primeira marca de coberturas fracionadas do Brasil, lançada em 1993, que entrega facilidade de uso, sem abrir mão do sabor e da qualidade para as receitas. Com produtos de alta performance, consegue unir praticidade, já que não precisa de temperagem, e o melhor rendimento, tendo em vista que uma camada fina cobre com facilidade a superfície desejada, deixando o destaque do sabor para o recheio! E, é claro, decora com muita facilidade deixando as sobremesas e doces com um aspecto brilhante e delicioso! A marca faz parte do portfólio de produtos da Harald, uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado;

Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »