AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2024 às 18h33min - Atualizada em 03/04/2024 às 18h33min

Filho de Lula é acusado de agredir ex-mulher e Justiça determina medida protetiva

Por meio de nota, o filho de Lula rechaçou as acusações, as quais intitulou de “inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos de delitos de calúnia, injúria e difamação”

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O filho mais novo do presidente Lula (PT), Luís Cláudio Lula da Silva, foi acusado de ter cometido agressões físicas, verbais, psicológicas e morais contra sua ex-companheira, a médica Natália Schincariol. 

Na tarde de terça-feira (2), Natália registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de São Paulo, onde relatou ter sofrido agressões físicas e psicológicas por parte do filho do petista. 

A médica declarou que durante uma discussão, Luís Cláudio deu uma cotovelada em sua barriga. Devido aos traumas resultantes dessas alegadas agressões, afirma ter necessitado de um mês de afastamento do trabalho. Além disso, ela alegou ter sido ameaçada para que não denunciasse o ocorrido.

A médica também utilizou sua conta no Instagram para fazer diversas publicações criticando o comportamento de homens que se identificam com pautas políticas de esquerda e perpetuam atitudes machistas, utilizando o termo "esquerdomachos".

Por meio de nota, o filho de Lula rechaçou as acusações, as quais intitulou de “inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos de delitos de calúnia, injúria e difamação”.

Justiça

Após o registro do boletim de ocorrência, um pedido de medida protetiva de urgência foi encaminhado ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Em sua decisão, o TJ-SP considerou o relato da vítima como "coerente e verossímil", resultando na concessão das seguintes medidas protetivas:
  • Proibição de aproximação de Luís Cláudio a menos de 200 metros de Natália;
  • Proibição de frequência de Luís Cláudio aos locais de trabalho, estudo ou de culto religioso de Natália;
  • Proibição de qualquer forma de contato de Luís Cláudio com Natália, incluindo telefonemas, mensagens e redes sociais;
  • Afastamento de Luís Cláudio do local onde convivia com Natália, permitindo apenas a retirada de documentos pessoais e bens de uso pessoal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »