AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 17h22min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h26min

Empresas do interior de SP aprenderão a monitorar deep e dark web para combater crimes virtuais

One Stop Security Day demonstrará como a prática evita violações de dados que alcançaram o custo médio total de US$4,45 milhões em 2023

SafeLabs
https://safelabs.com.br/
Divulgação (Freepik)
No dia 5 de abril, o espaço ONOVOLAB SÃO CARLOS será a sede da primeira edição do One Stop Security Day, evento realizado em parceria entre a empresa de transformação digital e desenvolvimento de software Tokenlab e o SafeLabs, empresa do Grupo ISH TECH, líder e especialista em cibersegurança dedicada a fornecer soluções inovadoras e de última geração para salvaguardar ativos digitais e garantir a continuidade dos negócios. O objetivo da programação é reunir especialistas e líderes em segurança digital para explorar e compartilhar tendências e desafios do setor.
A programação prevê uma maratona de palestras e painéis abordando as principais tendências na batalha das empresas contra os fraudadores. Neste sentido, um dos assuntos mais esperados é o monitoramento constante do vazamento de dados sensíveis, como credenciais, nos ambientes digitais da Internet, a Surface, Deep e Dark Web.
O Gestor de Produtos e Desenvolvimento do SafeLabs, Odair Gonçalves, que participará do Security Day ressalta que em 2023 o custo médio total de uma violação de dados registrou o valor mais alto de todos os tempos ao atingir a marca de US$4,45 milhões, de acordo com um estudo do Ponemon Institute. “Além de amargar prejuízos financeiros deste porte, as empresas vítimas de ataques também sofrem com repercussões legais e de reputação, cujos valores são incalculáveis. Desta forma, as ferramentas que permitem agir antes que o golpe seja efetivado estão cada vez mais modernas e robustas além de serem cada vez mais procuradas pelo mundo corporativo”, afirma.
O tema será abordado no evento em uma palestra da gerente de produtos do Safelabs, Giordana Gatti.  Ela revelará alguns resultados obtidos pelo SafeLabs junto a seus clientes com o uso da solução MANTIS DRPS, uma tecnologia 100% brasileira, facilmente integrável com as principais soluções de SIEM, SOAR e ITSM do mercado. A plataforma trabalha na detecção e resposta a casos de exposição de dados sensíveis e credenciais tanto na camada comum da Internet (surface) como em ambientes mais complexos como a deep e a dark web. Através deste monitoramento a ferramenta protege seus usuários contra campanhas de phishing, vazamento de informações, identifica infraestruturas críticas expostas, entre outras. “Monitoramos diariamente mais de 40 terabites de dados sendo que graças a esta capacidade a solução já foi capaz de mais de 1 milhão de ativos, em mais de 10 mil incidentes de segurança solucionados para mais 600 clientes ativos “, afirma Gatti.
A programação completa do conteúdo oferecido pelo One Stop Security Day tem os seguintes temas:
14h20 - 14h55 - Purple Team - A União do Ataque e da Defesa
14h55 - 15h30 - MANTIS - A Realidade da Deepweb e Darkweb
15h30 - 16h05 - RAIDSTORM - Desvendando o Ataque Cibernético
16h30 - 17h05 - Desenvolvimento Seguro
17h05 - 17h40 - Sua Cloud Segura Com Aws Well-Architected
17h40 -18h05 -Harpia - Visibilidade E Automatização Na Cibersegurança
18h05 - 18h25 – Painel de Discussão
Serviço
Evento: One Stop Security Day
Data: 05 de abril
Horário: 14H00 às 18H35
Local:  ONOVOLAB São Carlos (R. Aquidaban, 1 - Centro, São Carlos – SP)
Inscriçõeshttps://www.tokenlab.com.br/events/cyber
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »