AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 16h19min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h17min

Como criar um cardápio que atenda as necessidades de adultos e crianças em festas

Katia Sousa, empresária com mais de 25 anos de experiência no ramo de buffets e proprietária do Espaço Bumxicabum, compartilha sobre a criação do menu do espaço, com opções para todos os gostos, idades e paladares

Agência Brands
Créditos: Divulgação
As festas de aniversário são esperadas pelas crianças durante o ano todo. Desde a organização até a escolha do tema, a expectativa em torno da celebração causa grande entusiasmo entre os pequenos e adolescentes, enquanto, para os pais, a preocupação em garantir uma experiência completa que agrada desde os menores até os mais velhos é o ponto-chave para proporcionar uma festividade completa. Entre as questões enfrentadas por eles, a alimentação é uma das principais, uma vez que, durante as brincadeiras, a tendência é que os pequenos esqueçam de se alimentar e, muitas vezes, que o cardápio seja direcionado apenas aos mais velhos, esquecendo as peculiaridades dos paladares infantis. Por isso, a procura por espaços completos que forneçam a experiência completa tem sido o escolhido entre os progenitores.

O Espaço Bumxicabum, localizado em Santana, bairro da zona norte de São Paulo, é referência no setor de festas infantis e já atendeu celebridades como o casal Alok e Romana Novais, o jogador Marquinhos, da Seleção Brasileira, o cantor Belo e a esposa Gracyanne Barbosa, além do artista plástico, Mena. Katia Sousa, proprietária e idealizadora do espaço, compartilha que a preocupação com a gastronomia é um dos diferenciais do seu espaço. “Quando fechamos a festa, o cliente pode escolher o cardápio de acordo com os seus gostos e nada é engessado ou imposto a ele. Só de salgados, trabalhamos com mais de 30 opções, por exemplo, tudo para que seja ofertado o melhor para eles”, comenta.

Para garantir a melhor experiência durante o período da festa, Katia comenta que elaborou o cardápio de forma minuciosa, pensando em abranger um pouco de cada item, para que todos os gostos sejam atendidos da mesma maneira. “Aqui no Bumxicabum, nós oferecemos desde a mesa da recepção dos convidados até a mesa de café e chá no final da festa. Inclusive, tem um momento da festividade que é totalmente dedicado às crianças, ao qual apelidamos de piquenique e temos itens como pipoca, hot dog e mini pizza à disposição dos pequenos, além de opções como batata frita, frutas no palito e mini-hambúrguer”, ressalta a proprietária.

Além do momento da piquenique, o espaço fornece a opção de jantar kids, em que os pais podem escolher o prato principal dos filhos diferente da opção dos adultos. Segundo Katia, que possui mais de 25 anos de experiência na área, colocar a opção de duas refeições diferentes surgiu ao observar que esse momento era mais voltado aos adultos do que para os pequenos, uma vez que as crianças têm um paladar mais restrito.

Entre entradas, saladas e pratos principais, o Bumxicabum conta com mais de 20 opções diferentes, uma variedade que inclui infinitas possibilidades de combinações, com até mesmo opções vegetarianas. “Toda a gastronomia do buffet é feita dentro da nossa cozinha. A escolha dos ingredientes acontece de forma criteriosa, sendo selecionado as melhores opções. Desde o preparo inicial até a hora de servir, todos os processos são realizados por profissionais capacitados. É importante reforçar que não usamos ingredientes industrializados no preparo, tudo isso para poder garantir a melhor qualidade em todas as refeições. Os anos de profissão me trouxeram a expertise de entender os gostos e peculiaridades dos clientes, então, nosso cardápio reúne um pouco de tudo, para que não faltem possibilidades”, finaliza a empresária.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »