AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 12h55min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h05min

‘Partiu Viajar’ aposta em excursão para mulheres

Número de mulheres que viajaram sozinhas aumentou em 34% no último ano

Redação
Redação
Divulgação

Conforme o levantamento realizado pela MaxMilhas, plataforma de viagens, no ano passado, houve um aumento de 34% no número de mulheres que realizaram viagens individuais, na faixa etária entre 26 e 32 anos são as que mais viajam neste formato 29,95%. O número de mulheres que escolhem conhecer novos lugares e experiências em sua própria companhia tem crescido cada vez mais no país.

Já a travel tech, mostra que a cidade de São Paulo aparece como a principal escolha das viajantes. Em seguida, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente. Na lista, Salvador, Belo Horizonte e Recife também ocupam posições de destaque. Tomada pelas principais capitais do Brasil, a relação evidencia o interesse dessas viajantes em cidades no estilo de vida e as atrações turísticas disponíveis nas metrópoles.

Na Partiu Viajar, por exemplo, o público feminino chega a 90% dos pacotes contratados. A agência de viagens especializada em excursões em grupo, também concorda com o crescimento e aproveita o mês de março para proporcionar às mulheres uma viagem memorável.

“A 'Viagem das Patroas' acontece todo ano no mês de março e é mais do que uma simples escapadela; é uma celebração da feminilidade, da camaradagem e do poder das mulheres. Nesta excursão, as participantes não ficam sozinhas. É uma experiência que vai além do destino. Nossa missão é criar laços que duram para a vida toda”, afirma a fundadora e CEO da Partiu Viajar, Cyntia Reis.  

Mulheres Viajantes: entre medos, perrengues e conquistas

Viajar sozinha é uma aventura que exige coragem e determinação, especialmente para as mulheres. Enfrentar os desafios de explorar novos lugares e culturas sem a segurança de uma companhia pode ser uma verdadeira prova de resiliência. Os perrengues surgem como obstáculos a serem superados, desde lidar com a barreira do idioma até enfrentar situações de assédio e violência de gênero, que infelizmente são realidades para muitas viajantes.

Os medos que permeiam a mente feminina ao se aventurar sozinha pelo mundo são legítimos e muitas vezes intensos. “Muitas mulheres chegam até a Partiu Viajar e relatam os medos que sentem ao viajarem sozinhas. A preocupação constante com a segurança pessoal pode ser avassaladora, principalmente em regiões onde os direitos das mulheres são desrespeitados e a violência é prevalente. O receio de se tornar uma vítima de abuso ou de ser julgada por não seguir normas culturais impostas a mulheres pode gerar uma ansiedade constante, tornando a jornada ainda mais desafiadora”, comenta Cyntia Reis. 

No entanto, apesar dos percalços e dos temores que acompanham as mulheres em suas viagens solitárias, as conquistas que elas alcançam são inúmeras e inestimáveis. Cada desafio superado representa uma vitória sobre o medo e uma afirmação do poder feminino. “A capacidade de explorar o mundo por conta própria, de aprender e se adaptar a novas situações, e de se conectar com pessoas e culturas diversas é uma fonte inesgotável de crescimento pessoal e empoderamento. Ao enfrentar os riscos e desafios com coragem e determinação, as mulheres viajantes escrevem suas próprias histórias de conquista e inspiram outras a fazerem o mesmo”, analisa a fundadora e CEO da Partiu Viajar .

5 vantagens de fazer uma excursão só para mulheres  

1) Segurança: Viajar em grupo proporciona uma sensação de segurança, especialmente em destinos desconhecidos ou considerados de maior risco para mulheres viajantes. A presença de outras mulheres pode ajudar a reduzir preocupações com segurança pessoal.
2) Companhia: Viajar em uma excursão permite que as mulheres desfrutem da companhia umas das outras, criando laços e compartilhando experiências únicas. Isso pode tornar a viagem mais agradável e significativa.
3) Apoio mútuo: em uma excursão entre mulheres, há um senso de solidariedade e apoio mútuo. As participantes podem se ajudar em situações desafiadoras, compartilhar dicas e conselhos, e oferecer suporte emocional quando necessário.
4) Experiências específicas: algumas excursões são projetadas especificamente para atender às necessidades e interesses das mulheres, como viagens de bem-estar, retiros espirituais, ou focadas em atividades como fotografia, culinária ou esportes.
5) Empoderamento: Viajar em uma excursão para mulheres pode ser uma oportunidade de empoderamento, permitindo que as participantes se sintam mais confiantes ao explorar o mundo por conta própria, enquanto desfrutam de um ambiente seguro e solidário.

Como nasceu a ‘Partiu Viajar’ 

Cyntia, ex-estudante de química, trocou uma carreira estável pelo mundo do turismo ao fundar a Partiu Viajar, agência focada em proporcionar experiências excepcionais para mulheres aventureiras. O negócio, que começou como um hobby, rapidamente se transformou em um empreendimento lucrativo, oferecendo roteiros bem estruturados e seguros, especialmente para mulheres que viajam sozinhas. Com mais de 17 mil sonhos realizados e uma reputação estelar no TripAdvisor, a Partiu Viajar se destaca por seu compromisso com o atendimento ao cliente e a segurança. 

Além de oferecer viagens, a agência também se envolve em projetos sociais, contribuindo para comunidades ao redor do mundo. Para Cyntia, o objetivo é empoderar mulheres e mostrar que elas podem explorar o mundo sem medo, contando com o apoio de uma comunidade acolhedora. Fazer uma excursão entre mulheres não só é uma experiência segura e memorável, mas também uma oportunidade para se conectar e transformar vidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »