AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 08h53min - Atualizada em 02/04/2024 às 08h53min

Cachorro arremessado de ponte vira ‘pop-star’ em abrigo onde aguarda adoção

NDMais
Foto: Isabela Corrêa/Divulgação
Cheio de energia e representando a essência dos SRDs, o cão Jorge conquistou o coração do Brasil depois de ser lançado de uma ponte por sua ex-tutora há quase um mês.

Após o ato de crueldade, ele foi acolhido pelo Centro de Bem-Estar Animal de Joinville, onde agora aguarda por uma família amorosa em busca de adoção.

No abrigo, Jorge se tornou uma verdadeira celebridade: ele encanta a todos com sua energia e recebe cuidados diários e muito carinho da equipe veterinária.

“Quando chegou aqui, foi avaliado e não apresentou nenhuma fratura. Foi identificado através de microchipagem e vacinado”, relatou a veterinária Ana Lara Basiquetto.

Jorge também foi castrado e já está 100% pronto para integrar uma família, junto com outros 60 animais que também aguardam por tutores responsáveis no Centro.

“Ele tem porte médio e é bastante agitado. Portanto, a família que decidir adotá-lo precisa ter um espaço amplo e um muro alto, já que ele é fujão”, informou a veterinária.

Enquanto espera por um novo lar, Jorge recebeu até o apelido de pop-star e continua alegrando o cotidiano no Centro de Bem-Estar Animal de Joinville.

“Ele merece um lar onde possa receber todo o carinho e conforto que merece”, comentou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Jovita.

Cachorro era ‘negligenciado’ pela família

Desde que veio a público, o caso ganhou notoriedade. As imagens captadas por câmera de videomonitoramento em Pirabeiraba, distrito de Joinville, rodaram o país e revoltaram muitas pessoas pela atitude da mulher, que era tutora na época.

Por meio das imagens, a Polícia Civil consegui identificar a autora. A investigação também descobriu que o cão Jorge vivenciava condições de maus-tratos antes mesmo do ocorrido.

“O que nós apuramos é que era negligenciado. O portão da casa, por vezes, era deixado aberto. Nós colhemos relatos de vizinhos nesse sentido. Ele ia para a rua, voltava. Na residência, havia a casa dele, o abrigo, ele tinha uma tutora, mas os cuidados eram negligenciados desde antes desse incidente”, revelou a delegada Tânia Harada.

Em depoimento, investigada relembra episódio como “surto”
A mulher foi presa e levada para a delegacia. Ela foi indiciada pelos crimes de maus-tratos contra animais domésticos, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, e corrupção de menores, com pena estipulada de um a quatro anos.
“No interrogatório, ela trouxe argumentos de ordem pessoal e argumentou que, termos que ela usou, que “’foi um surto’”, relata Tânia. A mulher disse ainda que estaria arrependida do episódio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »