AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2024 às 09h17min - Atualizada em 02/04/2024 às 07h19min

Como manter a imunidade - e o treino - em dia com as mudanças de temperatura

Rede de academias high end mostra dicas de como se cuidar para ter mais disposição durante as grandes mudanças de temperatura

Assessoria de Imprensa
Divulgação
 

Não é de hoje que temos sentido variações climáticas em nossa rotina. No entanto, com a chegada do outono, as temperaturas caíram bruscamente, saindo de um calor sufocante para temperaturas mais amenas, que não passam dos 23°. Diante deste cenário, a oscilação da temperatura durante um período de tempo - ou até mesmo durante um mesmo dia - é um problema para manter a saúde do corpo e influencia também na rotina de exercícios físicos.

Além de ser um fator determinante para a manutenção da imunidade, a prática de exercício pode sofrer com a variação de temperatura exagerada e frequente. A Bio Ritmo, rede de academia high end, entende que compreender como o corpo responde a essas mudanças de temperatura, pode ajudar na saúde e por isso listou algumas dicas de como se cuidar durante esses períodos. 

 
  1. Hidratação

A variação de temperatura pode levar a desidratação, ainda mais quando praticamos exercícios e não repomos o que transpiramos. Dessa forma é muito importante beber água regularmente ao longo do dia. O corpo humano precisa em média 35 mL de água para cada quilo de peso. Para descobrir quantos litros você precisa, basta multiplicar 35mL pelo seu peso. Além disso, chás, e água aromatizadas podem ser excelentes alternativas para quem não desenvolveu o hábito de beber água.  

  1. Roupas adequadas

Devido à grande mudança de temperatura durante um único dia, fica difícil escolher a roupa certa para o treino pode ser desafiador, especialmente para aqueles que ainda vão ter outros compromissos antes de praticar exercícios. Uma dica é levar duas opções de roupa, ou pelo menos duas camisetas: uma de frio e uma de calor. 

  1. Mantenha uma rotina saudável

Outro fator importante que pode prejudicar a imunidade, é a falta de rotina, principalmente do sono. O sono é crucial para uma boa recuperação do corpo e, portanto, é essencial manter horários regulares para dormir e acordar. Isso ajuda também a diminuir o estresse e a ansiedade, melhorando ainda mais a nossa saúde mental e física. 

  1. Boa alimentação

Além do sono, a alimentação desempenha um papel vital na melhora da imunidade. Durante as mudanças de temperatura, busque se alimentar de frutas, vegetais, proteínas magras e alimentos com muita vitamina C, E, D e A, que são as mais importantes para turbinar a imunidade.

  1. Busque ajuda profissional

Por fim, caso esteja fazendo todas essas dicas, mas ainda não viu melhora na imunidade, busque ajuda profissional. Um médico ou nutricionista pode fornecer orientação personalizada e identificar outros problemas que podem estar afetando sua imunidade. 

Adaptar-se a essas mudanças pode ser um desafio, mas que com certeza fará toda a diferença na sua saúde como um todo, trazendo mais ânimo para praticar as atividades físicas e seu próprio bem-estar. 

 

Sobre a Bio Ritmo

Com quase 30 anos de história, a Bio Ritmo é a marca fitness high end, que conta com mais de 26 unidades, distribuídas prioritariamente entre SP e RJ. Ela oferece uma estrutura completa, contando com diferentes experiências de treinos, estruturas sensoriais, studios exclusivos e programas individualizados, além de espaços de convívio e suprimentos alimentares (EnergyBar), lojas de roupas esportivas (parceria Track&Field), salas de fisioterapia, programas especiais com nutricionistas, salas para avaliações periódicas de bioimpedância e muito mais.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »