AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2024 às 09h07min - Atualizada em 01/04/2024 às 09h07min

“Prefeitura com você”: Jardim Tóquio terá atividades gratuitas e entrega de escola na quinta

Penapolis/SP

Secom – PMP
Prefeitura Municipal Penapolis
Moradores do Jardim Tóquio podem aproveitar as atrações gratuitas do projeto “Prefeitura com você” nesta quinta-feira, dia 4 de abril. As atividades acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Mário Sabino, a partir das 13h. Neste mesmo dia, serão entregues as obras de melhorias que foram realizadas na unidade escolar municipal, pelo programa “Escola Linda”.
As atividades serão realizadas em frente à escola, na rua Campos Sales, 819. O evento contará com diversas atrações para as crianças como cama elástica, distribuição de pipoca, brinquedos, tudo de forma gratuita para as crianças e suas famílias.
O Projeto “Prefeitura com você” reunirá os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental).
O projeto “Prefeitura com você” foi criado pelo Decreto 7270/2022, publicado no Diário Oficial do Município, como uma ferramenta para descentralizar o atendimento do serviço público. O “Prefeitura com você” também atende os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
São ações com o propósito de contribuir para o acesso às ações de cidadania e ao desenvolvimento comunitário participativo e de aproximar a população dos serviços oferecidos pelas políticas públicas municipais de Penápolis.
De acordo com o Decreto, o projeto contempla a realização de atividades articuladas entre as políticas públicas para o atendimento itinerante da população, por meio da instalação de um espaço público de cidadania nas doze regiões socioeconômicas, conforme a Regionalização Socioeconômica e Socioassistencial de Penápolis.
A ação tem como finalidade atender os objetivos de desenvolvimento sustentável, como a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura.
Também são objetivos da Agenda 2030, a redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsável, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »