AtaNews Publicidade 728x90
31/03/2024 às 10h45min - Atualizada em 31/03/2024 às 10h45min

Homem confessa ter abusado e matado menina de 10 anos

Criminoso era vizinho de Kevelin e foi preso em flagrante após dar detalhes do crime em depoimento

Leandro Las Casas
Acidadeon
Perito e policial militar na cena do crime, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
O homem ouvido neste sábado (30) por suspeita de envolvimento na morte da menina Kevelin Sofia Campos Pereira, no Jardim Itaguaçu 2, em Campinas, confessou ter abusado e matado a vítima. A informação é da Polícia Civil, que deve seguir com a apuração pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). A criança desapareceu na sexta (29) e teve o corpo encontrado hoje.

Segundo o boletim de ocorrência, Fernando Silva dos Santos, de 32 anos, foi apontado por vizinhos e familiares da menina como suspeito por ter antecedentes criminais semelhantes. Ele era vizinho da casa onde Kevelin morava e foi preso em flagrante na sede da 2ª Delegacia Seccional após confessar o crime. No depoimento, detalhou onde escondeu as roupas da vítima e uma marreta que usou para golpeá-la.

A polícia ainda deve ouvir o criminoso para saber mais detalhes do contexto e das circunstâncias do crime, mas já sabe, por exemplo, como Kevelin foi abusada, morta e teve o corpo escondido em um terreno na mesma rua onde morava. Na via, aliás, também fica o local onde ele foi vista pela última vez. Na gravação de uma câmera de segurança, ela aparece comprando refrigerante e deixando o comércio. Veja:

Homem preso por ter abusado e matado menina era vizinho
O homem morava em uma casa perto da obra onde a criança foi localizada e a cerca de 200 metros do imóvel onde ela vivia com a família. A vítima foi localizada por um pedreiro que chegava para trabalhar na manhã deste sábado. No boletim, a testemunha afirma que levava tijolos para o fundo da área em construção por volta das 7h, quando visualizou a menina enrolada em cobertores e acionou a PM (Polícia Militar).

Menina saiu de casa sozinha
A menina de 10 anos desapareceu na manhã desta sexta-feira (29) no Jardim Itaguaçu 2, em Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 9º DP (Distrito Policial), na 2ª Delegacia Seccional, Kevelin Sofia sumiu depois de sair de casa por volta de 11h para comprar refrigerante na rua onde morava.

O relato foi feito pela mãe da menor, que informou ainda que ela estava com um cartão de crédito para realizar a compra no comércio vizinho. Devido ao sumiço, familiares, parentes e amigos começaram a divulgar o caso nas redes sociais. Registrado na polícia, o caso será investigado como violência contra vulnerável e homicídio qualificado. O homem detido deve permanecer preso e está agora à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »