AtaNews Publicidade 728x90
31/03/2024 às 09h25min - Atualizada em 31/03/2024 às 09h25min

Mais de 500 pessoas abrem solicitação para adotar cães resgatados de canil em Joinville

O grande interesse por parte dos moradores da cidade surpreendeu a prefeitura

Júlia Zanluchi
https://anda.jor.br/mais-de-500-pessoas-abrem-solicitacao-para-adotar-caes-resgatados-de-canil-em-joinville
Foto: Isabela Corrêa | NDTV
A Prefeitura de Joinville, em Santa Catarina, declarou que mais de 500 pessoas demonstraram interesse em adotar cães resgatados de canil no dia 20 de março. Dos 221 cachorros resgatados no canil clandestino, um já foi adotado.

No último dia 20, a Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encontraram os cães em um local muito sujo e em situação de maus-tratos. Segundo Simone Cristina Schultz, promotora do MPSC, a situação era deplorável, com muito lixo espalhado pela casa e terreno, além de medicamentos vencidos. “Centenas de animais em situação absolutamente degradante”, relatou ela.

A polícia também identificou crime de poluição em área de proteção ambiental, pois os dejetos dos cães provavelmente eram jogados em um rio próximo ao canil. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Após o resgate, os cães ficaram sob cuidados do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), onde estão recebendo todo o tratamento e preparação para serem colocados para adoção.

Entre todos os animais resgatados, apenas 10 estão prontos para serem adotados no momento. Os outros cachorros são filhotes que ainda estão passando pelo processo de amamentação, ou recebendo os cuidados veterinários.

Após o caso repercutir nos meios de comunicação locais, a prefeitura relatou que mais de 500 pessoas realizaram solicitações para adotar os cachorros. A CBEA disse que dará prioridade para adotantes que vivem em Joinville, para continuarem acompanhando os animais depois da adoção.

Até o momento, uma cadelinha foi adotada. Depois de passar por uma entrevista da CBEA, Fabiana Azevedo e sua filha Lara adotaram uma filhote de buldogue francês. “Quando soube do caso, entrei em contato com a ouvidoria. No CBEA, informamos que estamos cientes dos custos com veterinário e ração e que temos condições de arcar com essas despesas e cuidar com responsabilidade e amor”, declarou Fabiana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »