AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2024 às 17h18min - Atualizada em 28/03/2024 às 08h27min

6 dicas de viagens para aproveitar o feriado de Páscoa

Redação
Divulgação
FlixBus, empresa de tecnologia no setor rodoviário, seleciona destinos variados para tirar as malas do armário e aproveitar o feriadão

Com apenas cinco feriadões no ano, a FlixBus tem algumas dicas para quem quer aproveitar o feriado de Páscoa, que começa no dia 29 de março. É uma ótima oportunidade para tirar aquela viagem desejada do papel, explorar novos lugares e viver novas experiências. 

Pensando nisso, a FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário presente em 14 estados, no Distrito Federal e em 95 cidades, preparou uma lista de seis destinos para quem pretende viajar com a família, para visitar a família, para aproveitar os últimos dias de verão ou ainda para os amantes do turismo de natureza.   

 

1 - Paraty e Angra dos Reis (RJ) 

Para os amantes da natureza e cultura, Paraty oferece uma paisagem deslumbrante e uma rica agenda cultural que movimenta a cidade ao longo do ano. Prepare-se para explorar trilhas e cachoeiras na Mata Atlântica, desfrutar de uma culinária local rica em ingredientes frescos e sabores únicos, e hospedar-se em pousadas charmosas, muitas delas instaladas em casarões históricos. Ainda, entre 28 e 31 de março, acontece a Mostra Maré Cheia de Cinema em Paraty 2024, com exibição de filmes nacionais na praia da Ponta Negra, comunidade caiçara da cidade. 

Seja para relaxar e aproveitar os últimos dias do verão, Angra dos Reis possui praias deslumbrantes e oferece passeios de escuna para aqueles que desejam contemplar o mar de águas cristalinas, com paradas estratégicas para mergulho e relaxamento.  

 

2 – Balneário Camboriú (SC) 

Balneário Camboriú é famoso por suas praias incríveis, atrações turísticas emocionantes e uma atmosfera animada. É o destino ideal para quem quer aproveitar o sol, o mar e muita diversão em família. A cidade oferece uma programação especial que promete encantar os visitantes até 7 de abril, com uma variedade de atividades e atrações para todas as idades com a Casa do Coelho, atividades recreativas e culturais.  Se estiver viajando com a família, uma parada no Beto Carrero World é imperdível. Localizado na cidade vizinha de Navegantes, é um dos maiores parques temáticos da América Latina.

Para os apaixonados por esportes, a cidade receberá o Circuito Mundial de Beach Tennis entre os dias 27 e 31 de março, com uma estrutura de alto nível para receber os melhores jogadores do mundo. A FlixBus oferece saídas para Balneário Camboriú de diversas cidades, como São Paulo (SP), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), entre outras. Quanto antes fizer a reserva, maiores as chances de conseguir preços mais baratos. 

 

3 – Salvador (BA) 

Este ano, a Sexta-Feira Santa também marca o aniversário de 475 anos da capital baiana. A prefeitura lançou um robusto calendário festivo com shows, exposições e atividades esportivas que começa no dia 16 de março e se estende até 7 de abril, com o Festival da Cidade. É uma ótima oportunidade para visitar a acolhedora “casa do axé” brasileira e viver a efervescência cultural. 

A cidade oferece passeios imperdíveis e pontos turísticos como o Centro Histórico, o famoso Pelourinho, o Elevador Lacerda, a Basílica do Senhor do Bonfim, o Farol da Barra e muito mais. Tudo combinado com a gastronomia local, as belas praias sem falar da hospitalidade conhecida da Bahia. 

 

4 – Natal (RN) 

Localizada na ensolarada costa nordestina do Brasil, no estado do Rio Grande do Norte, Natal oferece aos visitantes uma combinação irresistível de praias deslumbrantes, cultura rica e uma hospitalidade calorosa. Com um clima tropical agradável durante todo o ano, Natal é o destino perfeito para uma fuga relaxante e cheia de experiências autênticas.  

Com a FlixBus, viajar para Natal de ônibus é fácil, partindo de cidades como Goiânia (GO), que possui o trecho de duração mais longa da empresa, interligando o Centro-Oeste ao Nordeste. São quase 3 mil quilômetros de extensão, com tempo de viagem de até 53 horas. 

 

5 – Curitiba (PR) 

No dia 29 de março também é comemorado o aniversário de Curitiba e, ao longo do mês, haverá celebrações especiais com eventos culturais, históricos, lançamentos e obras por toda a cidade. Além de sua arquitetura inovadora, espaços verdes e atmosfera cultural única, Curitiba oferece uma experiência enriquecedora para visitantes que desejam aproveitar o feriado de Páscoa em família. O Jardim Botânico, o Parque Tanguá e o Santuário Tabor Magnificat são algumas das opções imperdíveis.  

 

6 – Erechim (RS) 

Para os que gostam de fazer turismo de natureza, Erechim, uma cidade encantadora no coração do Rio Grande do Sul, está emergindo como um destino promissor para os entusiastas do turismo de natureza. Com uma combinação única de paisagens deslumbrantes e uma rica biodiversidade, a região oferece uma variedade de opções para os viajantes que desejam se conectar com a natureza. Desde trilhas cênicas e cachoeiras serenas até a observação de aves em ambientes naturais intocados, Erechim e seus arredores proporcionam experiências autênticas para todos os gostos.

Descubra Erechim e embarque em uma jornada de descoberta e aventura no coração da natureza gaúcha. E para quer for viajar com a família, entre 21 e 31 de março, a cidade se prepara para receber a magia da Páscoa com programação especial com atividades recreativas e concertos de Páscoa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »