AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2024 às 11h50min - Atualizada em 28/03/2024 às 07h11min

Festinha raiz: receitas fáceis de coxinha, pastel, quibe e outros salgadinhos clássicos

Com as receitas em vídeos curtos do Kwai, é possível montar uma festa repleta de quitutes gostosos sem ter muito trabalho

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Ao receber os amigos em casa para uma reunião despretensiosa ou numa ocasião de festa de verdade, um dos jeitos certeiros para fisgar os convidados é oferecer salgadinhos clássicos. Coxinha, empadinha e pasteizinhos são unanimidades entre adultos (e crianças, claro!) e ainda levam muita gente a relembrar momentos marcantes da infância, quando essas festinhas na casa da tia ou da avó faziam a alegria da geral e deixavam todo mundo de barriga cheia. 

Se engana quem pensa que oferecer um banquete de salgadinhos dá muito trabalho. Diversos criadores de conteúdo do Kwai, app de compartilhamento de vídeos curtos, ensinam receitas práticas e fáceis para montar um evento repleto de salgadinhos gostosos com truques simples e uma boa ajuda de tecnologias, como o uso da airfryer. A seguir, selecionamos vídeos que mostram como oferecer um "banquete raiz" completo. Confira!

Coxinha superfácil


Uma coxinha que leva somente 10 minutos para ficar pronta? É o que promete a cozinheira Joice, do canal Joi Cozinha Prática, que tem mais de 820 mil seguidores no Kwai. A receita é supersimples e entrega uma coxinha crocante e sem massa, daquelas bem recheadas. Mas, se a ideia for ser mais tradicional, a dica é a coxinha da chef Marly Mazza, cuja massa é bem fácil de fazer.

 

Empadinha


Um salgado que é sucesso em qualquer festa é a empadinha, e um dos grandes segredos para fazer esse quitute ficar bem saboroso é acertar em cheio no preparo de uma boa massa. A criadora de gastronomia Vivian Carvalho tem uma receita de empadinha de frango que promete ser infalível e, não à toa, já conta com quase 100 mil visualizações no Kwai.

Quibe frito


Inspirado na culinária árabe, o quibe ganhou sua versão bem brasileira, que é frito, e se popularizou nas mesas de festinhas infantis e não infantis também. A cozinheira Liliane Carvalho mostra o passo a passo de uma receita fácil e gostosa do quitute para dar aquele toque especial em qualquer mesa.

 

Pastelzinho de queijo

O Cozinheiro Tommy, que tem mais de 381,4 mil seguidores e 5,8 milhões de seguidores no Kwai, é um jovem estudante de gastronomia e ensina como fazer sobremesas, quitutes e pratos deliciosos em seus vídeos no app. Um deles é o Salgado de Dois Ingredientes que não precisa sovar a massa. O resultado é um ótimo rissole ou pastelzinho de queijo, que cai muito bem em qualquer festinha com bons comes.

Bala de coco


Uma das lembranças mais marcantes das festas infantis de antigamente são as balinhas de coco, sempre embrulhadas naqueles papéis repletos de franjas e que rendiam uma boa decoração na mesa do bolo. O que pouca gente sabe é que a balinha leva pouquíssimos ingredientes (apenas leite de coco e açúcar), e o segredo é mesmo o jeito de fazer, que requer certo tempo e alguns truques para saber se o doce está no ponto certo. A receita da confeiteira Rejane Reis é bem-didática (e feita com leite de coco natural!). Vale a pena conferir. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »