AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2024 às 14h42min - Atualizada em 27/03/2024 às 14h42min

Polícia investiga disparos de arma de fogo em escola de Lins

A Polícia Civil investiga os disparos de uma arma de fogo dentro de uma escola cívico-militar, no sábado (23), em Lins (SP). Ninguém se feriu.

G1
Segundo informações da Polícia Civil, os disparos foram de uma arma de um guarda municipal que trabalha no local, na Escola João Alves. O homem, de 48 anos, alegou que estava limpando o revólver, quando acidentalmente efetuou 10 disparos no corredor da escola.

Ele foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. Uma perícia foi realizada na escola.

Em nota, a Prefeitura de Lins informou que “o guarda não possui porte de armas funcional e não portava nenhuma arma da instituição”. O comunicado afirma ainda que “o homem teve a liberdade provisória decretada e se encontra à disposição da Polícia Civil e da Justiça”.

Atualmente, Lins realiza a implantação da Guarda Civil Municipal (GCM) na cidade, e os guardas municipais estão sendo incorporados à corporação.

Segundo a Prefeitura, “já era previsto eventuais desvios de conduta nessa fase de implantação na GCM na cidade de Lins e que é justamente o momento de tomar todas as providências quanto a esses tipos de abusos”.

“As providências administrativas estão sendo tomadas pela Corregedoria da GCM de Lins, que atualmente possui regimento rígido com relação a desvios de conduta”, diz a nota.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo para comentar o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »