05/07/2018 às 11h00min - Atualizada em 05/07/2018 às 11h00min

Avalanche leva amor e cuidado para Rio Preto Shopping Solidário

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Como se fosse um ritual, todo sábado de manhã, os voluntários do projeto Avalanche, se encontram com moradores de rua em frente à praça da ETA – Palácio das Águas, do SeMAE, para oferecer café da manhã e auxílio espiritual.

Esse é só um dos projetos realizados pela Associação Avalanche chamado Queda D'agua, que atende cerca de 180 moradores de rua que estará no Riopreto Shopping Solidário neste fim de semana, de sexta a domingo (dias 6, 7 e 8 de julho) , com um estande próximo do Carrefour. Eles vão comercializar copos e squeezes personalizados e a renda será revertida para a manutenção dos projetos realizados pela instituição.

Além dos sábados na praça, a outra parte do projeto acontece no domingo, quando os voluntários buscam os moradores de rua que se inscreveram para participar do projeto em kombis e levam para a sede da Avalanche, que fica na Avenida Dr. Ermâni Pires Domingues, no Jd. Vetorazzo. Na sede eles recebem alimentação, banho, roupas, auxílio espiritual e psicológico. Mas não é só isso, a Avalanche ainda conta com três projetos.

 Com o foco em resgatar crianças e jovens em situações de risco, a Avalanche criou os projetos de Ballet e de Iniciação Musical. No projeto de Ballet, meninas de quatro a 22 anos podem participar das aulas, que acontecem na estrutura da Igreja Bola de Neve – uma das grandes parceiras da Associação – aos sábados das 13h às 16h.

A Iniciação musical abrange os instrumentos violão, teclado e bateria. As aulas também acontecem na Igreja Bola de Neve, só que em horários diferentes. Para os interessados em violão ou teclado as aulas acontecem aos sábados, às 14h30 e às 16h. Já as aulas de bateria acontecem nas segundas-feiras, às 19h e às 19h40. Todos as aulas dos projetos são gratuitas.

O quarto projeto é a Casa Iglu, localizada no Jd. Canaã, onde quatros pessoas são atendidas atualmente. Na casa é oferecida oportunidade de trabalho, moradia, auxílio psicológico e espiritual exclusivamente para pessoas que se encontram em situação de rua.

Todos os projetos são realizados pela Associação em parceria com micro-empresários e voluntários que ajudam a manter os gastos da Avalanche. "Aceitamos qualquer tipo de doação. Dinheiro, trabalho voluntário, doação de roupa ou de alimento, tudo é muito bem vindo" diz o mentor da Associação Jair Ávila Jr.
Para saber mais sobre a Avalanche, é só ligar no telefone 17 99259-7111.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »