AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2024 às 13h34min - Atualizada em 27/03/2024 às 13h34min

Usuários do Ritinha Prates visitam concessionária de implementos agropecuários

Araçatuba/SP

ritinhaprates.org.br
Passeio de trator, risadas, alegria e muitas emoções marcaram o dia (26) de usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). Chamada de Passaporte da Inclusão, a ação foi realizada na empresa D. Carvalho – John Deere, concessionária de veículos e implementos.

Os usuários conheceram os colaboradores, instalações da empresa e máquinas agrícolas, entre tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e passearam em um trator, assim como em um jipe de passeio.

“A visita foi uma oportunidade única para eles, pois tiveram contato com as máquinas e equipamentos agrícolas. Puderam também interagir com outras pessoas. O foco foi a mudança de rotina hospitalar e melhora na autoestima”, destacou a psicóloga do Hospital, Rafaela Bocchio.

A profissional explicou que, no projeto Passaporte da Inclusão, o objetivo é justamente promover ações externas que propiciem mudança de rotina hospitalar. “Isso melhora a autoestima, aa interação social, além de questões emocionais e psicológicas de cada um deles”, destacou Rafaela.

“Ficamos muito felizes em ver o brilho nos olhos de cada um. Mostrar essa realidade do agro possibilita uma experiência única não só para eles, mas para nós em termos a oportunidade de aproximá-los desse mundo”, comentou a supervisora de marketing da D. Carvalho, Amanda Pedroso.

Durante a visita, os usuários foram acompanhados pelo analista de marketing, Guilherme Modesto, pelo gerente corporativo de serviço, João Paulo, pela analista de RH, Juliana Evangelista, e pela supervisora de marketing, Amanda Pedroso. A equipe da concessionária conheceu a história de cada um e não mediu esforços para recepcioná-los da melhor forma possível.

Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.

D. Carvalho

Criada pelo casal Darcy Pereira de Carvalho e Dirce Pagan Carvalho em 1994, a empresa teve a sua gestão inicial conduzida pelos filhos Devanir Pereira de Carvalho e Denilton Carlos de Carvalho. Nos primeiros dois anos, a D. Carvalho atuou com foco em implementos agrícolas e peças de tratores, em Araçatuba (SP) e Andradina (SP). Em novembro de 1997, iniciou a representação da marca John Deere, que trouxe para a região a conceituada tecnologia americana de tratores. 

Atualmente, a empresa possui um quadro com mais de 200 colaboradores em suas 6 lojas, que atendem a 95 municípios no Estado de São Paulo. Conhecedora do negócio, a D. Carvalho em seus 25 anos desenvolveu neste mercado um novo conceito de relacionamento comercial e pós-vendas, sendo reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »