AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2024 às 19h56min - Atualizada em 26/03/2024 às 19h56min

Câmara questiona solução para alagamentos na Ibirapuera

Araçatuba/SP

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara Municipal de Araçatuba vai encaminhar seis requerimentos de informações oficiais à Prefeitura. Os documentos foram aprovados na 8ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (25/03). Três deles são de autoria do vereador João Moreira (PP), dois do vereador Nelsinho Bombeiro (PV) e um do vereador Luís Boatto (Solidariedade).

Os frequentes alagamentos na avenida Ibirapuera, entre as ruas Canjiro Takebe e Henrique Paupitz, foram tema de um dos requerimentos apresentados pelo vereador Nelsinho Bombeiro. Ele afirmou que foi procurado por moradores e comerciantes, relatando transtornos e prejuízos.

“Sempre que chove, eles não conseguem sair, ficam presos em casa, as crianças não vão para a escola e muitos carros que tentam passar pela água têm problemas no motor”, contou Nelsinho.

Por isso, o parlamentar quer saber quais os serviços que serão executados pela Prefeitura para solucionar o problema.

No outro requerimento de sua autoria, Nelsinho Bombeiro pergunta se a administração municipal tem interesse em firmar parceria com a Polícia Militar para que viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) operem na base do Corpo de Bombeiros do bairro Morada dos Nobres. “Isso reduziria o tempo de resposta para atendimento das vítimas da região sul da cidade”, ponderou.

TARIFA DE ÁGUA –

Uma das solicitações do vereador João Moreira diz respeito à cobrança de tarifa comercial de água de imóveis residenciais. De acordo com ele, a Resolução nº 4/2018 da Agência Reguladora Daea enquadra os imóveis em fase de construção na categoria comercial, mas os proprietários não são informados da necessidade de alterar essa classificação junto à concessionária com a conclusão da obra.

O parlamentar ficou sabendo do problema após ter sido procurado por uma pessoa próxima. “Ele terminou a construção da residência e, durante sete anos, pagou a taxa comercial, que é praticamente o dobro da taxa residencial. Ele não foi informado que, quando terminasse a construção, teria que voltar lá para ser colocado na taxa residencial”, explicou João Moreira.

No requerimento aprovado, ele questiona a quantidade de imóveis residenciais dos quais estão sendo cobradas tarifas comerciais de água, se a Samar tem notificado os proprietários para mudar a categoria de cobrança e o que a Agência Reguladora Daea tem feito para que isso não aconteça de forma recorrente.

Em outro requerimento, o vereador João Moreira voltou a questionar a Prefeitura sobre a falta de placas de denominação de vias públicas. “Eu fiz esse requerimento em 2022. Estou reiterando as perguntas, para saber como está hoje a situação”, disse o parlamentar. Ele quer saber se o mapeamento das vias públicas de Araçatuba, iniciado em 2021, já foi concluído e quando ocorrerá processo licitatório para a aquisição e instalação dessas placas.

João Moreira pergunta ainda sobre a realização de obras de infraestrutura urbana na região do bairro Chácaras Versalhes.

RESIDÊNCIAS TERAPÊUTICAS –

Já o vereador Luís Boatto apresenta requerimento sobre a gestão das residências terapêuticas vinculadas ao Caps III (Centro de Atenção Psicossocial), voltadas para o acolhimento de pessoas com transtornos mentais e de usuários de álcool, crack e outras drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »