AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2024 às 10h15min - Atualizada em 26/03/2024 às 10h15min

Câmara aprova verba para Saúde e homenagem a artesãos

Andradina/SP

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Andradina
Em regime de urgência, foi aprovado um pedido de abertura de crédito adicional no valor de R$ 3,1 milhões para a área da Saúde, visando fortalecer os serviços oferecidos à população.

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Andradina realizou sua oitava sessão, sob a presidência do vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB). A reunião foi marcada por importantes discussões, incluindo uma emocionante homenagem aprovada por Moção de Aplauso à Casa do Artesão, proposta pela vereadora Eloá Pessoa (PSB).

Um dos pontos altos da sessão foi a celebração da inauguração do centro de hemodiálise, ocorrida na última sexta-feira, que gerou debates sobre melhorias na área da saúde. Diversos vereadores fizeram uso da tribuna para abordar esses temas, além de anunciarem emendas para investimentos em setores como Turismo, Saúde e outras áreas essenciais para a comunidade.

Ao longo da sessão, foram aprovados três projetos de grande relevância para o município. Em regime de urgência, foi aprovado um pedido de abertura de crédito adicional no valor de R$ 3,1 milhões para a área da Saúde, visando fortalecer os serviços oferecidos à população.

Outro projeto aprovado foi o apresentado pela vereadora Eloá Pessoa (PSB), o qual estabelece a obrigatoriedade da aplicação do teste de glicemia capilar em crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Essa medida visa o diagnóstico precoce e cuidado adequado com a saúde das crianças desde os primeiros anos de vida.

Além disso, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), que propõe a denominação de 'Rua Katumi Kotaki' à via conhecida como rua D. Pedro I, localizada entre a rua Helena Maria Pereira (antiga Silva Jardim) e a rua Maria Josefa da Silva (antiga rua Paraguaçu), situada no bairro Jardim das Águas. Esta homenagem reconhece a contribuição e importância de Katumi Kotaki para a comunidade local.

Em sua fala durante a oitava sessão da Câmara Municipal de Andradina, o presidente Lucas Furlan Lopes destacou a importância da aprovação da verba adicional para a área da Saúde. 
"É com grande satisfação que anuncio a aprovação do pedido de abertura de crédito adicional para a área da Saúde em nosso município. Esta é uma medida crucial para fortalecer nossos serviços de saúde, garantindo que a população tenha acesso a atendimento de qualidade e digno”, disse Lucas Lopes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »