AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2024 às 10h03min - Atualizada em 26/03/2024 às 10h03min

PF cumpre mandados para reprimir crimes contra as telecomunicações

Estão sendo cumpridos três mandados de busca no interior de São Paulo

Delegacia de Polícia Federal em Campinas
Governo Federal
Campinas/SP. A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira, 26/3, três mandados de busca e apreensão para reprimir crimes contra as telecomunicações praticados por meio do funcionamento de duas rádios clandestinas, no âmbito da Operação Frequência Negativa II.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e estão sendo cumpridos nas cidades de Campinas (um mandado) e Indaiatuba (dois mandados), ambas as cidades no interior do estado de São Paulo.

As investigações que deram origem aos mandados é parte integrante do esforço conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal e ANATEL, iniciado no ano de 2023 e visa reprimir as atividades irregulares de radiofrequência ou não autorizadas.

Em janeiro, na primeira fase da operação, foi verificada a produção de interferência na faixa de frequência utilizada pelo Aeroporto Internacional de Viracopos na comunicação entre os controladores de solo e as aeronaves em voo. Há possibilidade de que as rádios alvo da operação de hoje causem as mesmas interferências.

A pena prevista para o crime de prática clandestina de atividades de telecomunicações pode chegar a quatro anos de prisão.

Atendimento à imprensa

Aos órgãos de imprensa interessados em entrevista, o Delegado Federal responsável pelas investigações ficará á disposição, hoje, na Delegacia de Polícia Federal em Campinas (Rua Dr Antonio Alvares Lobo, 620, bairro Botafogo, Campinas/SP), entre as 10h e 10h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »