AtaNews Publicidade 728x90
25/03/2024 às 17h44min - Atualizada em 26/03/2024 às 08h50min

Confira seis dicas para escolher o melhor empréstimo

Pesquisar e comparar taxas de juros são algumas das orientações fornecidas pela fintech Up.p

Sofia Storari
https://upp.com.br/
Sim
Num cenário econômico onde as decisões financeiras são fundamentais, escolher o empréstimo certo pode fazer toda a diferença para o bolso dos consumidores. Segundo dados divulgados pelo estudo "Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil", realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que 3 em cada 4 brasileiros dizem que já buscaram ou contrataram crédito em algum momento. 

Pensando nisso, a Up.p, uma das principais fintechs especializadas em antecipação do FGTS, compartilha algumas dicas essenciais para ajudar as pessoas a selecionarem o melhor empréstimo para suas necessidades, destacando a importância de comparar taxas em relação a outros tipos de créditos disponíveis no mercado.

Abaixo, confira as principais dicas fornecidas pela fintech:
 
  • Pesquise e compare: Pesquise diferentes instituições financeiras, incluindo bancos, cooperativas de crédito e fintechs. Compare as taxas de juros, os termos do empréstimo e as condições oferecidas por cada uma delas.
  • Considere a taxa de juros: A taxa de juros é um dos principais fatores a serem considerados ao escolher um empréstimo. Certifique-se de entender se a taxa de juros é fixa ou variável e como ela pode impactar o custo total do empréstimo ao longo do tempo.
  • Pense em soluções econômicas: Ao avaliar suas opções de empréstimo, considere o saque-aniversário do FGTS. Avalie se a antecipação do FGTS pode atender suas necessidades financeiras de forma mais eficaz do que outras modalidades de empréstimo, um empréstimo tradicional, levando em conta questões como custo, flexibilidade e impacto no saldo do FGTS.
  • Facilidade e conveniência: As fintechs oferecem processos de solicitação de empréstimo simplificados e acessíveis, permitindo que os clientes concluam o processo online, sem precisar sair de casa.
  • Transparência e inovação: Fintechs são conhecidas por sua abordagem transparente e inovadora aos serviços financeiros. 
  • Taxas competitivas: As fintechs muitas vezes conseguem oferecer taxas de juros mais competitivas do que as instituições financeiras tradicionais, o que pode resultar em economia significativa para os clientes.
"Ao escolher um empréstimo, é essencial tomar decisões informadas e comparar cuidadosamente as opções disponíveis", afirma Gabriel Pérgola, CEO da Up.p. "Na Up. p, estamos comprometidos em fornecer  segurança e a melhor opção de Empréstimo FGTS do Brasil  para nossos clientes, ajudando-os a tomar decisões financeiras inteligentes e eficazes".

Para mais informações sobre os serviços da Up.p, incluindo antecipação do saque-aniversário do FGTS e outros produtos financeiros, visite https://upp.com.br/.

Sobre a Up.p

Fundada em 2019, a Up.p é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil especializada em crédito com garantia e consignado para pessoas físicas. Membro da Associação Brasileira de Crédito Digital, a fintech tem a melhor antecipação FGTS do Brasil, com taxas a partir de 1,29% ao mês. Entre seus produtos, além da antecipação do FGTS, oferece empréstimo consignado INSS e para servidores públicos federais (SIAPE), além de empréstimo com garantia de previdência. Em 5 anos de mercado, a Up.p já concedeu centenas de milhões de reais em empréstimos para clientes em todo o Brasil.

Site: https://upp.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mais.upp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/maisupp/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »