AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2024 às 08h59min - Atualizada em 23/03/2024 às 08h59min

Oficina de audiovisual aguçou a criatividade dos participantes

Buritama/SP

Prefeitura Municipal Buritama
Uma oficina de criação cinematográfica em Buritama ensinou os alunos técnicas de como produzir mini documentário por meio de aparelhos celulares. Os participantes aprenderam linguagens e técnicas de cinema e vídeo e produziram um filme a partir dos conhecimentos adquiridos com o cineasta, fotógrafo e arte-educador Ralph Friedericks.

O objetivo da oficina foi propor transformar o conhecimento audiovisual dos participantes em ferramentas narrativas. O celular foi um instrumento de criatividade cinematográfica dos alunos. A capacitação aconteceu nesta quinta-feira (21), na Biblioteca Municipal ‘Prof. Osvaldo Januzzi’, centro da cidade.

Durante a oficina os participantes assistiram alguns documentários e entenderam como eles foram realizados. A ideia foi aguçar a curiosidade para a produção de pequenos documentários, desde a ideia inicial até a finalização, passando pelo roteiro e filmagem. No final foi realizado uma sessão dos curtas produzidos.

“A oficina propõe a troca de conhecimento entre os participantes, além da oportunidade de produzir seu próprio documentário. Nosso objetivo é trazer atividades culturais que possam estimular os moradores a expressar a arte do olhar por meio da câmera do seu celular”, comentou a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos.

A ação é da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, por meio do Pontos Mis. A oficina acontece em parceria com o Governo do Município de Buritama, através do Departamento de Cultura.

Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desde 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »