AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2024 às 16h15min - Atualizada em 23/03/2024 às 07h52min

Rivaldo comenta sobre os amistosos da Seleção Brasileira

Veja a opinião do pentacampeão mundial sobre os jogos do Brasil contra Espanha e Inglaterra nos amistosos internacionais; confira também as odds de cada partida, de acordo com a análise da Betfair

Carlos Silva
Betfair

A Seleção Brasileira oferece ao torcedor brasileiro um cardápio interessante de jogos em seus primeiros amistosos internacionais de 2024. A primeira partida acontecerá neste sábado (23) contra a Inglaterra, e a segunda contra a Espanha, na terça-feira (26). Para as primeiras partidas sob o comando de Dorival Júnior, a Betfair falou com Rivaldo, embaixador da marca, para comentar sobre o trabalho que o novo treinador terá em 2024, ano recheado de partidas importantes entre amistosos, Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com a opinião do craque em entrevista exclusiva à Betfair, jogar contra a Inglaterra será importante para que Dorival consiga analisar os convocados e sentir o gostinho de enfrentar equipes europeias, já que o calendário atual dificulta essas possibilidades para a seleção.

“É um jogo amistoso, que não vale muito, mas será o primeiro jogo com o Dorival como o novo treinador da Seleção Brasileira, então vejo que Dorival vai analisar exatamente o comportamento dos jogadores, além de dar ao Brasil o gostinho de jogar com as equipes da Europa, que está cada vez mais difícil por conta das competições entre os Europeus que diminuem as chances de amistosos entre os continentes. Portanto será muito bom ver como esses jogadores e os novos convocados vão se portar num jogo dessa importância. Esse jogo é válido para ver esses detalhes.”

No confronto contra a Inglaterra em Wembley, a Betfair calcula que o Brasil possui menos chances de vencer do que a seleção inglesa. São 24% do Brasil sair como vencedor na casa dos britânicos, 48% da campeã do mundo de 1966 conquistar o triunfo e 24% da partida terminar empatada. Harry Kane é o maior favorito a fazer um gol a qualquer momento da partida pelo lado britânico com 48% de chances, e Vinícius Júnior pelo lado brasileiro com 24%.

Rivaldo garante que a partida contra os ingleses será um grande teste para o time de Dorival Júnior. “A seleção da Inglaterra é forte e tem ótimos jogadores como Bellingham, Rashford e Harry Kane. Vai ser um jogo muito difícil, não vai ser fácil para o Brasil, mas vai ser um grande teste para esse início de temporada e preparação para a Copa América no meio do ano. Os ingleses têm uma série de jogadores bons e, atualmente, passam por uma situação parecida com a da Argentina, digo até que é pior, pois são mais de 50 anos sem vencer uma Copa do Mundo e não têm nenhuma Eurocopa. Para eles também será um teste fundamental em um ano que teremos Eurocopa batendo na porta, por exemplo”, afirmou à Betfair.

Rivaldo finaliza falando que os clássicos contra Espanha e Inglaterra serão necessários para que os jogadores consigam destacar todos os aspectos esportivos que a Seleção Brasileira precisa adquirir na jornada pré-Copa do Mundo.

“Para o treinador, é super importante que seja olhado o comportamento dos jogadores convocados nesses amistosos, afinal é necessário se adaptar com as situações que possivelmente vão enfrentar em todo esse ciclo, para que, quando chegar a Copa do Mundo, consigam fazer um grande torneio e ser o campeão. Portanto, é sempre importante jogar com as seleções que são favoritas. Espanha e Inglaterra são seleções campeãs do mundo, e estarão brigando pelo troféu em 2026. Será um parâmetro muito bom para os jogadores convocados, para o treinador e a torcida saberem a que caminho vamos seguir nesse trabalho antes da Copa”, finaliza Rivaldo.

O Brasil finaliza a série de amistosos enfrentando a Seleção Espanhola na próxima terça-feira. De acordo com as probabilidades da Betfair, a Espanha possui 47% de vencer, são 28% de chances de terminar empatado o clássico e o Brasil possui 25% de ser o vencedor na partida que será realizada no Santiago Bernabéu, em Madrid.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »