AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2024 às 14h20min - Atualizada em 23/03/2024 às 07h28min

Feridas na pele dos pets pode causar infecção generalizada; saiba como tratar corretamente

Feridas não tratadas podem ter vários impactos negativos na saúde dos animais de estimação

Fernanda de Souza Martins
FREEPIK

Feridas não tratadas podem ter vários impactos negativos na saúde dos animais de estimação. A pele é o maior e um dos mais complexos órgãos do corpo, representando a principal barreira protetora do organismo. “As feridas que não são tratadas corretamente podem acarretar um tempo prolongado de recuperação e podem contribuir para complicações adicionais, aumentando o risco de infecção e deterioração da saúde geral do paciente”, explica o médico-veterinário, Sérgio Kalil, gerente de marketing da Syntec.

Sérgio comenta que feridas abertas funcionam como porta de entrada para bactérias, vírus e outros patógenos. O especialista ressalta que a falta de tratamento pode resultar em inflamação persistente causando desconforto, dor e inchaço, afetando o bem-estar geral do pet. “A dor prolongada pode levar a alterações comportamentais, diminuição da atividade, influenciando até no apetite do animal. Caso o tutor encontre alguma ferida na pele do animal, o primeiro passo é procurar a avaliação do médico-veterinário que indicará o melhor tratamento, incluindo a limpeza da ferida, medicações tópicas e orais, além do colar elisabetano para evitar lambeduras no local.”

Para auxiliar os tutores a cuidarem da pele dos pets, a Syntec disponibiliza Cikadol, pomada que protege os ferimentos, evita infecções secundárias, promove a cicatrização e possui efeito repelente, por conter óleo de citronela. Com os antibióticos Benzilpenicilina Benzatina, Benzilpenicilina Procaína e Diistreptomicina, Cikadol possui amplo espectro de ação atuando sobre bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, a ação sinérgica entre os componentes, torna Cikadol uma ótima escolha para a cicatrização de cortes, feridas cirúrgicas, supurações e ferimentos infectados.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 20 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »