AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2024 às 09h45min - Atualizada em 22/03/2024 às 09h45min

Adolescente baleada na cabeça inicia desmame de sedativos, diz Santa Casa

Jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e precisou ser entubada

Raquel Baes
Acidadeon
A Santa Casa de Araraquara atualizou o estado de saúde da adolescente de 17 anos que foi vítima de tentativa de feminicídio na última segunda-feira (18), na Vila Furlan.

A jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e precisou ser entubada. Segundo o hospital, a “paciente continua em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estável e em desmame da sedação.”

A equipe médica diminuiu os sedativos para observar como ela deve reagir nas próximas horas. Em coma induzido, a adolescente chegou a passar por uma operação cirúrgica na segunda, na tentativa de retirar projétil que ficou alojado no crânio, porém não foi possível a retirada da bala.

Entenda o caso
A tentativa de feminicídio movimentou equipes da Polícia Militar e do SAMU no início da tarde de segunda-feira. A jovem, trabalhava em um restaurante na Vila Furlan, e foi chamada pelo namorado para conversar, desentendeu-se com ele e foi alvejada – três disparos e um acerto.

Após a ação, o suspeito, que também tem 17 anos, fugiu e precisou ser contido por populares e por policiais militares. Ele confirmou à Polícia Civil a autoria de dois disparos e alegou que teve uma crise de ciúmes ao ver mensagens no celular da vítima.

A arma usada para o crime, um revólver calibre 22, foi dispensada pelo rapaz, mas localizada pela Polícia Militar. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o suspeito ficou à disposição da Justiça na Fundação Casa de Araraquara.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »