AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2024 às 13h28min - Atualizada em 21/03/2024 às 13h28min

PF prende duas pessoas por tráfico e apreende quase 30 kg de droga

As ações que resultaram nas prisões e apreensões ocorreram em momentos distintos e foram executadas por policiais federais

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Governo Federal
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 19/3 e 20/3, dois passageiros de voo internacional, flagrados tentando transportar drogas para o exterior.

Na primeira ação, os policiais encontraram, com o auxílio de cães farejadores, diversos volumes contendo mais de 10 kg de cocaína ocultos em fundos falsos forjados em duas malas, pertencentes a uma mulher, nacional de Angola, que faria check-in para voo destinado ao Catar, com conexão posterior para seu país natal.

Numa outra ação, os policiais federais que atuam no controle migratório, foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apac’s), em razão de duas malas terem sido abandonadas por uma mulher, também angolana, que embarcaria para o Catar e faria conexão posterior para o Congo. As malas foram periciadas e, de fundos falsos forjados nelas, foram retirados quase 15 kg de cocaína. Foi instaurado inquérito policial com vistas a se localizar a responsável pela bagagem.

Por fim, os policiais prenderam um brasileiro, que tentou embarcar para a França, com 3 kg de cocaína em pacotes fixados junto a seu corpo. O homem foi flagrado após o cão de faro passar por ele, na fila do check-in, e dar sinal indicativo da localização de entorpecente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »