AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2024 às 07h42min - Atualizada em 21/03/2024 às 07h42min

Entenda o caso de jovem de 19 anos morta por policial militar na região de Ribeirão Preto

Inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que ocorreu na noite de terça-feira (19), em São Simão, na região de Ribeirão Preto

Cristiane Zambroni
Acidadeon
Jovem ameaçou familiares e policiais com duas facas em mãos - Foto: Redes Sociais
A Polícia Civil de São Simão instaurou um inquérito policial nesta quarta-feira (20) para investigar a morte de uma jovem de 19 anos morta com um tiro no peito por um policial militar em São Simão, cidade a 50 quilômetros de Ribeirão Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, Maria Clara Bento da Silva, ainda por motivos a serem esclarecidos, estava ameaçando familiares com duas facas em mãos, quando a Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, a jovem seguiu sentido à viatura e não respeitou o pedido dos policiais para soltar as facas.

Consta ainda na ocorrência, que Maria Clara ergueu as facas e foi em direção a um dos policiais, que estava sentado no banco do passageiro da viatura, com o vidro aberto e, que ele [policial] temendo pela sua vida, atirou uma vez contra a jovem, que foi atingida no peito, o que a fez “cessar a agressão”.

Ainda segundo o boletim, o Samu foi chamado, mas Maria Clara morreu no local.

Investigação
De acordo com o delegado que investiga o caso Heitor Moreira Assis, a princípio, o policial agiu em legítima defesa e que aguarda os laudos para saber quais circunstâncias realmente ocorreu o crime.

“A princípio não tem câmeras de segurança no local, vamos aguardar os laudos, que deve sair em no máximo 15 dias, para investigar tudo”, explica.

O crime
Uma mulher de 19 anos foi morta por um policial militar, no início da noite de terça-feira (19), em uma ocorrência de ameaça com uso de facas em São Simão.

O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, ameaça e tentativa de homicídio para investigação da Polícia Civil.

O que diz a SSP
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse, por meio de nota, ao portal acidade on, que o caso é investigado pela Delegacia de São Simão com acompanhamento da Corregedoria da PM.

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 19 anos na noite de terça-feira (19), no Centro de São Simão. Policias militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio contra uma mulher de 46 anos. Segundo foi apurado, a jovem, que estava com duas facas, estava ameaçando parentes. Quando a viatura se aproximou a agressora foi para cima dos policiais com as facas em mãos. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou um disparo em direção da mulher, que morreu no local. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, ameaça e tentativa de homicídio no CPJ de Ribeirão Preto, e encaminhada para Delegacia de São Simão, que investiga o caso por meio de inquérito policial, sendo acompanhado pela Corregedoria da PM“.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »