AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2024 às 10h40min - Atualizada em 20/03/2024 às 08h11min

Semifinais do Campeonato de Futebol da Fundação CASA ocorrem em Santa Bárbara D’Oeste

Partidas acontecem na quinta-feira (21/03) e contarão com a participação de times das cidades de Botucatu, Lins e da capital paulista

Assessoria Fundação CASA
FCASA
60 adolescentes em medida socioeducativa participam na quinta-feira (21/03) da etapa semifinal da 19ª Copa CASA, o campeonato de futebol da Fundação CASA. As partidas acontecem a partir das 09h no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, localizado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.
Participarão dessa etapa quatro equipes de centros socioeducativos situados nas cidades de Botucatu (CASA Botucatu), Lins (CASA Rio Dourado) e São Paulo (CASAs Juquiá e Ouro Preto).
Os jogos têm como objetivo selecionar os times que disputarão o título de Campeão da XIX Copa CASA. Os jogos da Final ocorrerão no dia 28 de março, no Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí. As equipes serão premiadas com troféus e medalhas.
Cada uma das equipes representa uma divisão regional da Fundação CASA, sendo que o CASA Botucatu representa a Divisão Regional Sudoeste (DRS), o CASA Rio Dourado representa a Divisão Regional Oeste (DRO), o CASA Juquiá representa a Região Metropolitana Sudeste (DRMSE) da capital e o CASA Ouro Preto representa a Região Metropolitana Noroeste (DRMNO) da capital paulista.

Sobre a Copa CASA de Futebol
A Copa CASA de Futebol, na 19ª edição promovida pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.
Historicamente a iniciativa conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) na realização da etapa estadual, com a cessão de espaços para os jogos nas etapas finais, além de materiais – como bolas, troféus e medalhas para as equipes campeãs. Uma equipe de arbitragem oficial também apita as partidas finais da competição.
“A parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a edição da Copa CASA é uma oportunidade única para os jovens da Fundação CASA se envolverem em uma competição estruturada, que promove a inclusão, o respeito e os valores positivos por meio desse esporte”, pontuou o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, durante a reunião na FPF para renovar a parceria, ocorrida no final de janeiro deste ano.
De acordo com o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, o esporte é essencial para os adolescentes. “O futebol, especialmente, desempenha um papel crucial na vida dos jovens da Instituição. Por meio dele, promovemos valores como trabalho em equipe, disciplina e resiliência”, destacou.
A Copa CASA se divide em duas fases: a regional e a estadual. Na regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.
A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final. Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.
A Instituição promove o evento anualmente desde 2005 – apenas em 2021, durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19, não houve a edição.
 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »