AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2024 às 09h39min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h39min

Batalha de Rimas é considerada manifestação artística em Araçatuba

Araçatuba/SP

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Fotos: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba reconheceram a Batalha de Rimas como manifestação artística de valor cultural para o município. O projeto de lei que prevê esse reconhecimento foi aprovado por unanimidade durante a 7ª Sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (18/03).

O objetivo da matéria, de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), é promover a valorização do hip hop, o uso saudável do espaço urbano e o potencial criativo da juventude.

As Batalhas de Rimas são eventos culturais em que dois ou mais MC’s (mestres de cerimônia) se enfrentam, improvisando versos em meio a uma batida (beat) eletrônica (entoada por DJ’s) ou manual (BeatBox). Quem executa os melhores versos, contando com o apoio e a votação da torcida, vence.

HOMENAGENS –

Na mesma sessão, também foram aprovados por unanimidade dois projetos de decreto legislativo, de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), que tratam da concessão de honrarias.

Um deles concede a Medalha 9 de Julho ao secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, engenheiro civil Ernesto Tadeu Capella Consoni.

A outra proposta de homenagem confere o Diploma de Honra ao Mérito à Fundação Pio XII – Hospital de Amor, instalado na cidade de Barretos desde 24 de março de 1962.

RECURSOS –

Dois recursos completavam a pauta. Um deles foi adiado por duas sessões, a pedido do vereador Nelsinho Bombeiro (PV). O recurso de sua autoria, em conjunto com o vereador Wesley da Dialogue, pede o recebimento de projeto de lei que dispõe sobre a instalação de dispositivo de segurança, chamado botão do pânico, nas escolas da rede municipal de ensino.

O outro recurso foi aprovado por 9 votos favoráveis a 5 contrários. Apresentado pelo vereador Luís Boatto (MDB), ele trata do projeto de lei que institui a política de esporte, recreação e lazer no município de Araçatuba. A matéria foi considerada ilegal pela Procuradoria Legislativa por ser de competência exclusiva do Poder Executivo. Com a aprovação do recurso, o projeto segue tramitando na Casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »