AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 10h02min - Atualizada em 19/03/2024 às 07h42min

A experiência de Realidade Aumentada leva os usuários ao universo de Duna: Parte 2

Snapchat e Warner Bros. lançam uma experiência interativa de Realidade Aumentada disponível através da câmera do seu celular

Mariana Moya
https://www.snapchat.com/
Snapchat

Para comemorar a estreia de Duna: Parte 2, filme já disponível nos cinemas em todo o Brasil, o Snapchat e a Warner Bros. se uniram para criar uma experiência de Lente de Realidade Aumentada (RA) que transforma os Snapchatters em um Fremen montando um dos icônicos Dune Sandworms. Para os fãs do filme ou quem já imaginou como seria sua aparência dentro do universo de Duna, essa é a chance para experimentar e tirar uma selfie como um dos personagens.

Duna: Parte 2 explora a jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se junta a Chani e aos Fremen em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele se esforça para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Warner Bros. mais uma vez e com o apoio do Snapchat AR em sua empolgante campanha para Dune: Parte 2", diz Elana Sulzer, diretora de entretenimento do Snapchat nos EUA. "O mundo de Duna é incrivelmente imersivo na tela e, por isso, era importante que nossa Lente imitasse isso e desse vida à nossa comunidade do Snapchat", afirma.

As Lentes de RA do Snapchat são experiências imersivas com a capacidade de mudar a aparência e transformar o mundo por meio de animações, objetos, personagens e gráficos 3D.

A campanha imersiva de Duna oferece Lentes se adaptam aos movimentos em tempo real e adiciona gráficos 3D das paisagens, criaturas e figurinos do filme.

O Snapchat é uma plataforma pioneira no desenvolvimento de Lentes de RA disponíveis para dispositivos móveis por meio de seu aplicativo, tornando-as experiências diversificadas, interativas e personalizadas para mais de 800 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

Além da nova Lente, o Snapchat e a Warner Bros. também criaram adesivos Cameo personalizados para que as pessoas decorem seus bate-papos e compartilhem com seus amigos para se parecerem com os personagens de Duna: Parte 2. Veja o visual abaixo:

5 etapas para experimentar a Lente de Realidade Aumentada:

  1. Para quem ainda não tem o aplicativo, basta baixar para iOS ou Android.
  2. Depois, é só abrir o aplicativo e escanear o Snapcode da Lente, apontando com a câmera do celular e mantendo pressionada a tela. Também é possível fazer login diretamente com este link.
  3. Com a câmera no modo selfie, é possível viver a experiência como o protagonista do filme. Levante as sobrancelhas, converse e faça fotos e vídeos como um personagem de Duna: Parte 2.
  4. Essa é uma experiência de Realidade Aumentada: permite que o usuário mova ou alterne para a câmera traseira do telefone para transformar outras pessoas em personagens do filme também.
  5. A última etapa é compartilhar a experiência com seus amigos por meio dos Stories e Snaps mais engraçados!

 

Sobre Snap Inc. 

Snap é uma empresa de tecnologia. Acreditamos que a câmera apresenta a maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. O Snap contribui para o progresso humano ao capacitar as pessoas a se expressarem, viverem o momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntos. Os três principais produtos da empresa são o Snapchat, um aplicativo de mensagens visuais que aprimora seus relacionamentos com amigos, familiares e o mundo; Lens Studio, uma plataforma de realidade aumentada que dá suporte a RA no Snapchat e outros serviços; e seus óculos AR, Spectacles. Para mais informações, visite snap.com.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »