AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 14h11min - Atualizada em 18/03/2024 às 14h11min

Araçatuba inaugura revitalização do ginásio Plácido Rocha

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
Nesta segunda-feira (18), uma cerimônia marcou a entrega das obras de revitalização do Ginásio Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba. O evento contou com a presença da secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, que destacou a importância dessas melhorias para a comunidade local.

Um investimento total de 400 mil reais foi aplicado nas melhorias do espaço esportivo, visando proporcionar mais segurança e conforto para os praticantes de diversas modalidades. Dentre as revitalizações realizadas, está a implantação de piso vinílico, uma escolha essencial para o amortecimento do impacto durante saltos, o que contribui significativamente para a redução de riscos de lesões, além de ser uma superfície menos escorregadia.

Além do novo piso, foram instaladas novas traves para futsal e handebol, novas tabelas para basquete, uma nova rede de vôlei e um banco de reserva, proporcionando um ambiente mais completo e adequado para a prática esportiva.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; da vice-prefeita Edna Flor e do chefe de gabinete Deocleciano Borella Júnior.  Em sua fala, Dilador destacou a importância do investimento em infraestrutura esportiva para o desenvolvimento da cidade. "Estamos muito contentes em entregar esse espaço revitalizado, que certamente será um local de encontro e prática esportiva para toda a comunidade", afirmou o prefeito.

A vice-prefeita, Edna Flor, reforçou a relevância do ginásio para a promoção da saúde e do bem-estar dos cidadãos. "Este é um momento de grande alegria para Araçatuba. Com o ginásio revitalizado, teremos mais oportunidades para que crianças, jovens e adultos possam praticar esportes e se manterem saudáveis", disse Edna Flor.

O chefe de gabinete Deocleciano Borella Júnior destacou a importância da parceria entre o poder público e a comunidade para a concretização dessas melhorias. "Este é um momento de celebração, resultado de um esforço conjunto para proporcionar à população um espaço adequado para a prática esportiva. A revitalização do Ginásio Dr. Plácido Rocha não apenas beneficia os atletas, mas toda a comunidade que poderá desfrutar de um ambiente mais seguro e confortável para suas atividades esportivas", afirmou Borella.

A Câmara foi representada pelos vereadores Coronel Guimarães, Maucício Bem Estar, Gilberto Batata Mantovani, Nelsinho Bombeiro e Regininha. Todos parabenizaram o Estado pelo investimento e destacaram a importância de iniciativas como estas para o patrocínio da prática esportiva.

O prefeito de Guararapes, Alex Arruda, também marcou presença no evento, ressaltando a importância da parceria entre municípios para o fortalecimento do esporte regional. O diretor regional de Esportes, Paulo Augusto Leite Motooka, também esteve presente e enfatizou o compromisso do Estado em promover o acesso ao esporte para todos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »