AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 10h06min - Atualizada em 18/03/2024 às 10h06min

7ª Sessão Ordinária tem cinco itens para discussão e votação

Araçatuba/SP

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir na 7ª Sessão Ordinária do ano, na próxima segunda-feira (18/03), a partir das 19h. Cinco itens formam a pauta da Ordem do Dia para serem discutidos e votados pelos parlamentares.

Projeto de lei, de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), reconhece a Batalha de Rimas como manifestação artística de valor cultural para o município. O objetivo da proposta é promover a valorização do hip hop, o uso saudável do espaço urbano e o potencial criativo da juventude.

As Batalhas de Rimas são eventos culturais que acontecem em espaços públicos ou privados. Dois ou mais MC’s (mestres de cerimônia) se enfrentam, improvisando versos em meio a uma batida (beat) eletrônica (entoada por DJ’s) ou manual (BeatBox).

Dois projetos de decreto legislativo, de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), também integram a pauta. Um deles concede a Medalha 9 de Julho ao engenheiro civil Ernesto Tadeu Capella Consoni, atual secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

A outra proposta de homenagem confere o Diploma de Honra ao Mérito à Fundação Pio XII – Hospital de Amor, instalado na cidade de Barretos desde 24 de março de 1962.

Dois recursos completam a pauta. Os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV) e Wesley da Dialogue solicitam o recebimento do projeto de lei que dispõe sobre a instalação do chamado botão do pânico nas escolas da rede municipal de ensino.

O outro recurso é do vereador Luís Boatto (MDB). Ele pede ao plenário que reconsidere a decisão pelo não recebimento do projeto de lei que institui a política de esporte, recreação e lazer no município de Araçatuba.

As duas matérias foram consideradas ilegais pela Procuradoria Legislativa por serem de competência exclusiva do Poder Executivo.

Na fase do Pequeno Expediente, poderão ocupar a tribuna para falar sobre assuntos diversos os vereadores Wesley da Dialogue, Dr. Alceu (PSDB), Antônio Edwaldo Dunga Costa e Arlindo Araujo (MDB).

As sessões legislativas são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela TV Câmara (no canal 6 da Net) e pelas 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »