AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 09h06min - Atualizada em 18/03/2024 às 09h06min

Deic prende quadrilha responsável por roubos de medicamentos de alto valor

Grupo foi detido em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde uma vasta quantidade de remédios de uso controlado foi apreendida; criminosos usavam de violência para cometer delitos

sspsp
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu cinco pessoas, entre 21 e 34 anos, envolvidas em roubos de medicamentos de alto valor em farmácias. O grupo usava de violência para cometer os delitos e tinha como foco remédios para emagrecimento e déficit de atenção. O flagrante ocorreu neste sábado (16), em um imóvel no Jardim Primavera, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Após investigações e trabalho de inteligência, agentes da especializada identificaram o local onde o grupo se escondia. Após monitoramento, equipes da 5ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio – DISCCPAT, com apoio de policiais do Grupo Especial de Reação (GER), entraram na residência e detiveram três homens, dois de 24 e outro de 34 anos, e duas mulheres, de 21 e 26. Outros dois membros do grupo já tinham sido presos anteriormente.

No local, além dos criminosos, foram apreendidos três carros - um deles com a placa clonada e dois com sinais identificadores adulterados, produtos de furto. Também foram recolhidos uma motocicleta, duas armas de fogo, munições de diversos calibres, mais de 80 caixas com medicamentos, máquina de cartão, notebook, relógio, dois anéis, sete colares, R$ 1,2 mil e um celular produto de roubo.

A quadrilha foi presa, sendo dois integrantes detidos em flagrante, após serem identificados como autores de um assalto recente a uma farmácia na região do Morumbi. Todos os criminosos já tinham passagens criminais.
 
O caso foi registrado na especializada como roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa, adulteração de sinal veicular identificador e  localização/apreensão de veículo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »