AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 08h56min - Atualizada em 18/03/2024 às 08h56min

Cão morre em decorrência de maus-tratos e negligência em Goiás

O cachorro estava muito magro, cheio de carrapatos e foram encontrados cacos de vidro em sua comida

Metrópoles
Foto: Reprodução | Metrópoles
Ontem (16/03) a Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com o Grupo de Proteção Animal (GPA), tentou realizar o resgate de um cão que havia sido maltratado em Goiânia. O cachorro estava extremamente magro, cheio de carrapatos e não conseguia mais comer, provavelmente por estar doente. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu.

O tutor disse que decidiu amarrar o cão em um pé de manga no fundo de seu quintal por conta de sua condição já debilitada. A equipe responsável pela investigação relatou que a água disponibilizada para o animal beber estava suja e tinham cacos de vidro misturados na comida. O homem foi preso em flagrante.

De acordo com o criminoso, ele era responsável pelo cão há cinco anos. O tutor ainda argumentou dizendo que estava desempregado, por isso não levou o animal ao veterinário. De acordo com a Polícia, apesar da alegação de falta de recursos, alguns problemas que o cachorro apresentava não exigiam muito dinheiro.

Segundo a perícia da Polícia Técnico-Científica, a situação do cachorro era horrível, confirmando o crime de maus-tratos. O cão foi levado para uma clínica veterinária, mas teve uma parada cardíaca enquanto ainda recebia os primeiros socorros e não resistiu.

O tutor foi conduzido ao GPA e autuado pelo crime de maus-tratos qualificado, com agravante na pena por conta do falecimento do cão. Sua pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »