AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 08h50min - Atualizada em 18/03/2024 às 08h50min

Dorival Júnior: "Nos preparamos muito para esse momento"

Em entrevista à CBF TV, treinador afirma que está preparado para o desafio de comandar o Brasil; Seleção começa nesta segunda (18) a preparação para enfrentrar os ingleses, no sábado (23)

Seleção Masculina Principal
CBF
Dorival durante apresentação em Londres para os amistosos contra Inglaterra e Espanha Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Dorival Júnior vai dar início nesta segunda-feira (18) ao seu trabalho no comando da Seleção Brasileira. Ele chegou no início na madrugada ao hotel nos arredores de Londres e não escondeu a emoção com a nova fase na carreira. No sábado (23), ele vai estrear no clássico contra a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, o Brasil enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Em entrevista à CBF TV, o treinador mandou um recado ao torcedor brasileiro. Ele pediu paciência e disse que está preparado para o desafio de comandar o Brasil. 

"[o recado ao torcedor] é que tenha um pouco de paciência, que acredite, que confie. Nós nos preparamos muito para um momento como esse. Tenho certeza que coisas boas irão acontecer na frente", afirmou o treinador.

"É natural que vamos passar por um processo até que encontremos um melhor caminho para chegar aos melhores resultados", acrescentou.

Desde janeiro, quando foi contratado pela CBF, Dorival viajou pelo Brasil e pela Europa acompanhando os brasileiros em ação pelas principais ligas. Para os dois amistosos deste mês, ele convocou 26 atletas. 

Campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil (São Paulo, em 2023, e Flamengo, em 2022), Dorival chega ao comando da Seleção Brasileira com mais de 20 anos de experiência como treinador. Ele conquistou também a Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos. 

INÍCIO DOS TREINOS

Na entrevista, o técnico comentou sobre a preparação da equipe nos próximos dias. Ele pretende se reunir com os atletas e conversar sobre a sua proposta de trabalho na Seleção. 

"Acredito que esse contato inicial tem uma importância muito grande nesse momento. Vamos colocar algumas coisas daquilo que desejamos e queremos, né? Que caminhem com tranquilidade, com equilíbrio", disse Dorival.

Nesta segunda, a Seleção vai treinar no centro de treinamento do Arsenal.

"Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos não será o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", completou.

ADVERSÁRIOS EUROPEUS

No final, o técnico da Seleção comentou sobre os dois adversários na sua estreia. O Brasil não enfrentava um adversário da Europa desde a eliminação da Copa do Mundo de 2022, quando perdeu, nos pênaltis, para a Croácia. 

"Serão com certeza duas partidas muito bem jogadas, muito bem disputadas. São duas equipes que estão num momento muito bom, vem numa crescente há algum tempo e o Brasil se reinventa. Podem ter certeza que teremos uma equipe competitiva e faremos o nosso melhor", concluiu.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »