AtaNews Publicidade 728x90
18/03/2024 às 08h32min - Atualizada em 18/03/2024 às 08h32min

Justiça condena réus pelo crime de latrocínio na Capital

Delito vitimou policial militar aposentado.

Comunicação Social TJSP – FS
A 25ª Vara Criminal da Capital condenou três homens por latrocínio que vitimou um policial militar aposentado. Os réus também foram sentenciados por adulteração de sinal identificador do veículo utilizado no delito e um deles por desobediência e por trafegar em alta velocidade, este último previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penas foram fixadas, respectivamente, em 24 anos, 28 anos e dois meses para dois deles e 32 anos e oito meses de reclusão para o terceiro homem, todos em regime inicial fechado.  
De acordo com os autos, os acusados, que usavam carro roubado e com placa adulterada, entraram em um mercado, anunciaram o assalto e, ao retirarem os pertences de valor da vítima, perceberam que estava armada e que se tratava de um policial militar. Então, um dos réus disparou contra o homem, que morreu na hora. Eles conseguiram fugir, mas, em seguida, foram abordados por viatura policial após conversão proibida e presos. 
Na sentença, o juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira apontou que os crimes foram comprovados tanto por filmagens quanto pelo laudo de exame necroscópico e por depoimentos. “Percebe-se que não é apenas uma questão de confissão ou não dos acusados, mas as provas relacionadas com as imagens, bem como os fatos imediatos que não deixam dúvidas de que os três agiram juntos para a prática do crime de roubo que culminou na morte da vítima”, escreveu. 
Cabe recurso da decisão.  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »