AtaNews Publicidade 728x90
17/03/2024 às 11h03min - Atualizada em 17/03/2024 às 11h03min

Terceiro suspeito de envolvimento em assassinato de homem encontrado enrolado em lona no meio de rua é preso em Araçatuba

Outras duas pessoas já estão presas por suspeita de participar do crime. Corpo de Fábio César Correia, de 49 anos, foi encontrado no dia 4 de março, em estado de decomposição e com marcas de violência, em Araçatuba (SP); ele foi morto com golpes de cano hidráulico na cabeça.

Assessoria de imprensa
Corpo foi encontrado enrolado em lona em Araçatuba (SP)
Um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do homem encontrado enrolado em uma lona no meio da rua no bairro Planalto, em Araçatuba (SP), foi preso neste sábado (16). Um homem e uma mulher de 47 anos também foram presos por suspeita de participar do crime. O corpo foi encontrado no dia 4 de março, em estado de decomposição e com marcas de violência.

O suspeito foi encontrado em uma casa no bairro Mão Divina. Ele teria um relacionamento amoroso com a dona da casa onde o crime aconteceu. Ela, o namorado e um amigo teriam enterrado a vítima no quintal após o espancamento e, somente dois dias depois, resolveram tirar o corpo do local.

O caso segue em investigação e ainda há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime.

O crime
Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Natal, Fábio César Correia, de 49 anos, foi morto com golpes de um cano hidráulico na cabeça. Depois disso, o corpo dele foi enterrado em uma casa que funciona como ponto de venda de drogas e fumódromo.

Polícia prende casal suspeito de assassinar homem encontrado enrolado em lona em Araçatuba

Para tentar despistar a polícia, as investigações apontaram que os suspeitos do crime cobriram a cova com um colchão. Na sequência, decidiram descartar o corpo, o enrolaram na lona e abandonaram no meio da rua. Uma câmera de segurança flagrou a ação.

Nas imagens, é possível ver que um homem está sentado no compartimento com o porta-malas aberto, segurando e arrastando a lona. Ele o solta quando o carro se aproxima da guia da sarjeta, na lateral de uma área verde. Em seguida, o carro deixa o local.

"O que nos chamou a atenção foi o jeito em que o corpo estava sendo transportado. Nós achamos evidências nessa casa que mostram que o corpo estava enterrado. Inclusive, nós achamos a cova, pedaços da roupa do corpo que ele vestia, as manchas de sangue. Ali a vítima foi brutalmente assassinada", informou o delegado.

Ainda conforme o delegado, a mulher foi presa e confessou o crime. Em depoimento, ela disse que Fábio a estuprou, versão que ainda não foi comprovada pela polícia. Ela é investigada por homicídio e ocultação de cadáver.

O homem que foi preso no mesmo dia, por sua vez, afirmou que não participou das agressões, mas ajudou a suspeita a enterrar o corpo. Ele é investigado por ocultação de cadáver.

Paulo ainda afirmou que pediu a prisão de outro homem, de 42 anos, que ajudou a mulher a matar Fábio, mas está foragido. Ele também é investigado por homicídio e ocultação de cadáver.

Corpo enrolado em lona é arrastado por carro antes de ser largado no meio da rua em Araçatuba (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Outros três que auxiliaram na desova do corpo são investigados por ocultação de cadáver e fraude processual. Apesar de confessar o crime, eles não foram presos e, segundo o delegado, colaboraram com a investigação.

Todos os envolvidos, de acordo com Paulo, são usuários de drogas. A mulher presa não possui condenações criminais e o homem preso já foi condenado por roubo. O foragido, por sua vez, tem condenações por tráfico de drogas.

Fábio morreu por traumatismo craniano. A Polícia Civil continua investigando o caso esclarecer a motivação do crime.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »