AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2024 às 09h12min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h12min

Ação da PM na Baixada Santista desativa imóveis usados pelo crime organizado

Construções inabitadas em área de mata serviam de cativeiro e para armazenar drogas

sspsp
A Polícia Militar Ambiental demoliu cerca de dez construções inabitadas em área de proteção ambiental, dentro de uma unidade de conservação, localizada no Guarujá, nesta quinta-feira (14). A ação contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

As edificações eram usadas pelo crime organizado como pontos de apoio para armazenar drogas e de cativeiros para vítimas de sequestro na Baixada Santista. Além dos criminosos, os locais serviam também de abrigo para caçadores, que cometiam crimes ambientais. 

“São construções irregulares em meio a vegetação, conhecidas pelo policiamento ambiental, na utilização para diversos tipos de crimes”, explicou o capitão Diego Hoffmann, um dos 12 policiais da 1ª companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que participaram da ação. 

Por se tratar de uma área de conservação e de difícil acesso, a PM Ambiental solicitou apoio do Gate. Especialista no uso de explosivos, a equipe, composta por cinco policiais, realizou a destruição controlada das construções. 

Os explosivos foram manuseados para causar impacto apenas na área das construções irregulares, de modo que possibilite a regeneração ambiental na área, que cresce naturalmente em meio aos escombros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »