AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2024 às 15h33min - Atualizada em 15/03/2024 às 06h38min

A história não contada de Alex Sandro: revelações sobre a trajetória do lateral esquerdo campeão

Entenda o impacto que o agente Paulo Roca teve na carreira do atual lateral esquerda da Juventus

Redação
Crédito: Assessoria
 

Alex Sandro, lateral-esquerdo reconhecido mundialmente, que atualmente joga na Juventus da Itália, enfrentou um percurso desafiador até se destacar na Seleção Brasileira. Em 2006, Paulo Roca, um agente reconhecido por sua excepcional habilidade em identificar talentos, teve um papel crucial na orientação da trajetória profissional do atleta.

 

"Um conhecido de Catanduva, cidade do interior de São Paulo, me convidou para assistir a uma partida de um promissor meia esquerda que vinha ganhando destaque na região. Assisti ao jogo e, em seguida, tive a oportunidade de conversar com o jogador Alex Sandro. Intrigado, questionei: 'Como assim você ainda não faz parte de um grande clube?' Ele contou que realizou avaliações no Santos, no São Paulo e no Cruzeiro, mas acabou não sendo aprovado em nenhuma das tentativas. Sem entender as razões das rejeições, ele se mostrou confuso. Aí, expliquei o motivo pelo qual havia sido reprovado: 'Você não é meia, mas tem potencial para ser um excepcional lateral-esquerdo'", conta o identificador de jovens talentos no Brasil. 

 

Após identificar o lateral-esquerdo, Roca tomou a iniciativa de conversar com a mãe do atleta, propondo que ele se juntasse à sua escolinha de futebol para aprimorar suas habilidades. Guiada pela expertise de Paulo, a equipe realizou uma série de jogos amistosos em Curitiba, um dos quais contra o Atlético Paranaense. A habilidade excepcional de Alex Sandro não passou despercebida pelo clube, que rapidamente se decidiu por oferecer-lhe um contrato.

 

Depois de jogar pelo Atlético Paranaense, o futebolista transferiu-se para o Santos, onde se destacou ao ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. Posteriormente, o lateral esquerdo mudou-se para o Porto, em Portugal, antes de se juntar à Juventus, clube no qual continua atuando.

 

A carreira profissional de Alex Sandro é marcada por muitas conquistas. O lateral foi Campeão Mundial, jogando pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2011 e conquistou diversos títulos pela Juventus, incluindo cinco títulos da Série A italiana, quatro Copas da Itália e duas Supercopas da Itália. 

 

A história não contada de Alex Sandro ressalta a importância dos atletas escolherem cuidadosamente os profissionais que os acompanham. Embora Alex Sandro mereça todo o crédito por suas conquistas, a orientação de Paulo Roca foi essencial para o sucesso do lateral.


SIGA PAULO ROCA NAS REDES SOCIAIS

Instagram

Sport Agency 

 

 IMPRENSA CONCEDIDA - ROBERTA NUÑEZ 

RN Assessoria Imprensa 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »